Happening no Paço das Artes tem edição especial Brasil

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 maio, 2015 18:01

Música brasileira, arte e performances são atrações do Happening no Paço das Artes, que ocorre no dia 9 de maio (sábado) na área externa da instituição. O evento dialoga com as exposições “A queda do céu” e “Cruzeiro do sul” (1ª Temporada de Projetos 2015), que refletem sobre a presença indígena na arte. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Marcos Guzman, esta edição especial Brasil é encabeçada pelo DJ e pesquisador musical Tutu Moraes (Festa do Santo Forte) e seu set “Brasucália”. Tutu Moraes colocará o público para dançar com sua mistura de pontos de umbanda e candomblé com carimbó, frevos, maxixes, gafieiras, sons do movimento tropicalista e até marchinhas de carnaval.

Outra atração de peso é o DJ e produtor Tahira (Green Sunset), que abre a festa às 16h, com seu repertório recheado de gêneros como baião, maracatu, forró instrumental, coco e pífano.

Ao longo do evento, o público poderá interagir com os membros da Cia. Bambolística, que promove uma oficina gratuita de iniciação na dança com bambolês, e busca despertar percepções sobre o corpo, o tempo, o movimento e o espaço. Haverá também performances de Mariana Yomared (Cia. Bambolística) com bambolê de LED e de Alan Quinquinel (Grupo Ares), com tecido acrobático circense.

Além disso, o Happening no Paço das Artes recebe o projeto “PRAÇAS (IM)POSSÍVEIS”, do coletivo Bijari (foto abaixo). A “escultura-bike” é composta por um guarda chuva/sol, bancos escamoteáveis e floreiras. De acordo com os artistas do coletivo, a ideia é que qualquer pequeno espaço da cidade possa ter um banco, vegetação e uma sombra. Esses elementos são conectados na figura das bicicletas adaptadas, que se transformam em pequenas praças articuláveis entre si.

Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes, salienta a importância de realizar o evento na área externa da instituição.  “Como organização plugada no que existe de mais inovador no campo artístico, o Paço das Artes tem o prazer de receber este Happening, que mescla diferentes vertentes da arte e música contemporâneas, e tem grande alcance dentro do público jovem”, diz.

No jardim do Paço das Artes, haverá bar com bebidas e opções gastronômicas vegetarianas a preços acessíveis.

SERVIÇO
Happening no Paço das Artes | Com Tutu Moraes (Santo Forte)
Curadoria: Marcos Guzman
Abertura: 9 de maio de 2015 >> sábado >> 16h às 22h
Paço das Artes
Endereço: Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo/SP
tel.: (11) 3814-4832 | 3814 4895
Horários: Quartas a sextas-feiras >> 10h às 19h; sábado e domingo >> 11h às 18h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 maio, 2015 18:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!