Trio Indiana estreia no Festival CMA em Nashville

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 abril, 2015 12:05

Ter o show de lançamento e estreia da sua banda, no maior festival de música country do mundo não é para qualquer um. Mas, em 2015, a INDIANA, trio de country music brasileiro recém formado por Annah, Dino Scarpelli e Jack Fahrer já tem data marcada para esse feito: 08 de junho.

O CMA World Globalive! acontece na cidade que é consideradao berço do estilo no mundo, em Nashville nos Estados Unidos, e reúne somente os melhores artistas internacionais do gênero.

A banda está gravando seu primeiro álbum com Eric Silver, famoso produtor de Nashville, que tem em seu currículo trabalhos realizados com Shania Twain, Keith Urban, Dixie Chicks, Cindy Lauper e Donna Summer. No Brasil, Eric foi jurado do programa de TV Country Stars da emissora Band, e já trabalhou na produção de artistas como Titãs, NX Zero, Negra Li, Fiuk, Renato Teixeira e Almir Satter.

A proposta do grupo é um sonoridade ainda pouco ouvida no Brasil, baseada no country moderno americano, que é um dos expoentes da música pop no país atualmente. É em busca dessa sonoridade que o trio está gravando e produzindo em Nashville. “Queremos trazer elementos do country moderno americano como banjo, violino e batidas eletrônicas e ao mesmo tempo respeitar o que temos de melhor em nossa música sertaneja” – completa a vocalista Annah. Além de canções autorais inéditas, o grupo gravou uma releitura da clássica “Brincar de ser feliz” de Chitãozinho e Xororó.

Apesar da formação recente, a banda já tem muita experiência no palco: Annah e Dino são membros da Banda Viva Noite, grupo que se apresenta todos os domingos ao vivo no programa “Pânico na Band”, há 11 anos. A cantora também já teve uma de suas composições, a canção “Primeiro beijo”, na trilha da novela “Ti Ti Ti” da Rede Globo, contando ainda com sua participação em um dos episódios.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 abril, 2015 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!