Trio Indiana estreia no Festival CMA em Nashville

Ter o show de lançamento e estreia da sua banda, no maior festival de música country do mundo não é para qualquer um. Mas, em 2015, a INDIANA, trio de country music brasileiro recém formado por Annah, Dino Scarpelli e Jack Fahrer já tem data marcada para esse feito: 08 de junho.

O CMA World Globalive! acontece na cidade que é consideradao berço do estilo no mundo, em Nashville nos Estados Unidos, e reúne somente os melhores artistas internacionais do gênero.

A banda está gravando seu primeiro álbum com Eric Silver, famoso produtor de Nashville, que tem em seu currículo trabalhos realizados com Shania Twain, Keith Urban, Dixie Chicks, Cindy Lauper e Donna Summer. No Brasil, Eric foi jurado do programa de TV Country Stars da emissora Band, e já trabalhou na produção de artistas como Titãs, NX Zero, Negra Li, Fiuk, Renato Teixeira e Almir Satter.

A proposta do grupo é um sonoridade ainda pouco ouvida no Brasil, baseada no country moderno americano, que é um dos expoentes da música pop no país atualmente. É em busca dessa sonoridade que o trio está gravando e produzindo em Nashville. “Queremos trazer elementos do country moderno americano como banjo, violino e batidas eletrônicas e ao mesmo tempo respeitar o que temos de melhor em nossa música sertaneja” – completa a vocalista Annah. Além de canções autorais inéditas, o grupo gravou uma releitura da clássica “Brincar de ser feliz” de Chitãozinho e Xororó.

Apesar da formação recente, a banda já tem muita experiência no palco: Annah e Dino são membros da Banda Viva Noite, grupo que se apresenta todos os domingos ao vivo no programa “Pânico na Band”, há 11 anos. A cantora também já teve uma de suas composições, a canção “Primeiro beijo”, na trilha da novela “Ti Ti Ti” da Rede Globo, contando ainda com sua participação em um dos episódios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *