Gravura Brasileira apresenta SP ESTAMPA 2015

Em sua 5ª edição, o SP ESTAMPA já se tornou um marco cultural da cidade de São Paulo.

Composto por uma variada programação que agrega diversas atividades durante todo o mês de maio, é organizado pela Galeria GRAVURA BRASILEIRA.

Em seus 5 anos de existência o SP ESTAMPA possui uma história de sucessos. Cumpriu a função de buscar e revelar artistas de diferentes partes do Brasil servindo como veículo democrático para exibição da gráfica contemporânea do país. Conseguiu fomentar a criação de um circuito de ateliês, escolas e galerias que reconhecem na gravura uma força expressiva. Colocou a gravura no eixo das discussões da arte contemporânea por meio de exposições, cursos, palestras, workshops e oficinas com artistas brasileiros e estrangeiros. E, finalmente, aproximou o público da arte e dos artistas.

Para a abertura oficial, a galeria GRAVURA BRASILEIRA, inaugura a exposição “Coletiva SP ESTAMPA” com projetos de artistas selecionados a partir de um edital aberto que convocou os interessados a apresentarem um projeto de exposição para os diversos espaços da galeria.

Os artistas selecionados pelo juri composto por Lygia Eluf, Maurício Parra e a equipe da Gravura Brasileira foram: Maikel da Maia, Norma Mobilon, Simone Simões, Verônica Noriega, Carolina PK, Leila de Sarquis, Luciana Bertarelli, Simone Rebelo, Márcio Elias, Ana Takenaka, Cézar Lamenha, André Berger , Simone Peixoto, Julia Goeldi, Tales Bedeschi, Alessandro Lima, Fernanda Soares, Coletivo Paraísos Íntimos, Grupo MATRIX, Grupo Gráfica Lenta e lambe-lambes de Constança Luca, Maurílio Maia, Luciano Ogura, Thales Lira, Bruno Oliveira e Victor Tozarin

Programação completa SP ESTAMPA 2015 – em anexo ou no site www.spestampa.com

Projetos selecionados no http://www.spestampa.com/#edital

SERVIÇO
ABERTURA OFICIAL SP ESTAMPA 2015
Data: 12 DE MAIO | TERÇA-FEIRA
Abertura: 12 de maio, terça-feira, das 17/22h – Preview 14/17h
Horário: seg a sex- das 10/18h | sáb- das 11/13h
Visitação: de 13 de maio a 27 de junho de 2015
GALERIA GRAVURA BRASILEIRA
Endereço:
Rua Dr. Franco da Rocha, 61
GRÁTIS

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *