Filmes franceses “Holy Motors” e “O Gato do Rabino” são exibidos pelo Sesc em SÃO LUIZ DO PARAITINGA

O Sesc Taubaté apresenta nos dias 23 e 30 na cidade de São Luiz do Paraitinga, títulos do Cinema Francês, com exibições no Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho às 19h.
No dia 23, às 19h, será exibido o filme, O Gato do Rabino – França, 2012, cor, 100’ Classificação Livre – Na Argélia da década de 1920, o rabino Sfar (Maurice Bénichou) vive com sua filha Zlabya (Hafsia Herzi), além de um papagaio tagarela e um gato sem nome (François Morel), que devora o papagaio e começa a falar sem parar. Para não ficar longe de sua amada dona, o gato decide se converter ao judaísmo, e passa a compreender melhor os fundamentos da religião. Ao mesmo tempo, a chegada inesperada de um judeu russo à cidade, obriga o Rabino e seu amigo, um líder islâmico (Fellag), a fazerem uma cruzada pela África, local marcado pelas mais diversas crenças religiosas, raças e línguas. Vários novos amigos – e inimigos – cruzam o caminho desta caravana.
A produção francesa Holy Motors, 2012, cor, 115’ poderá ser assistida no dia 30, às 19h – Oscar (Denis Lavant) transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai… Mergulha profundamente em cada um dos papéis e é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine, comandada pela loira Céline (Edith Scob). Ele é um homem em busca da beleza do movimento, da força motriz, das mulheres e dos fantasmas de sua vida.
Classificação 14 anos.
O Sesc Taubaté realiza por meio de sua programação de cinema , ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

O gato do rabino

SERVIÇO
Cinema Sesc – São Luiz do Paraitinga
Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho
(antigo prédio da Telefônica)
R. Coronel Domingues de Castro , nº 33
O Gato do Rabino
Dia 23, às 19hHoly Motors
Dia 30, às 19h
Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *