Ator Velson D’Souza se torna porta voz do Brazilian Endowment for the Arts em Nova Iorque

O ator brasileiro Velson D’Souza, que hoje segue atua em Nova Iorque celebra a fase atual na carreira.  Além de participar em grades produções da Broadway, acaba de fechar parceria com a BEA (Brazilian Endowment for the Arts) um importante centro cultural da capital americana, que vem apoiando e divulgando a arte e cultura brasileira e seus artistas no exterior. A parceria foi fechada com Domicio Coutinho, Ph.D em literatura, fundador e presidente da BEA, onde Velson será o porta-voz da Instituição responsável pelos projetos realizados por ela.

A Instituição, conhecida como a Biblioteca Brasileira da cidade, tem reunido em suas salas embaixadores, escritores, atores, artistas plásticos, músicos, cantores, entre outros, na platéia e no palco. Os constantes eventos da entidade atingem o objetivo proposto. Essa parceria também envolve a criação de dois projetos culturais para fazer o intercambio entre a cultura brasileira e a Americana.

O primeiro projeto é o de Leitura Dramática de Textos Teatrais Brasileiros. Para estrear o projeto, Velson está levando para Nova Iorque a leitura dramática do primeiro texto teatral escrito em inglês pelo conhecido dramaturgo brasileiro Emilio Boechat, roteirista da novela “Os Dez Mandamentos” da Record, escritor do filme “Lascados” junto com Marilia Toledo e muitas peças de sucesso.

Já o Segundo projeto, consiste na exibição de filmes Brasileiros na cidade. Velson será o curador do projeto e que levará convidados para falar a respeito dos filmes exibidos. Tudo isso com o intuito de levarr mais da cultura brasileira para os Estados Unidos e para brasileiros que residem no país, especialmente em um pólo cultural tão importante como a capital nova iorquina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *