Sesc São José dos Campos recebe o show “Mantiqueira Musa” do cantor Elder Costa

Dia 17, sexta, às 19h30, o Sesc São José dos Campos recebe o show “Mantiqueira Musa” do cantor, compositor e instrumentista Elder Costa.

No palco o artista desenvolve um trabalho autoral influenciado pela sua origem brejeira no sul mineiro e pelo universo pop, resultando numa MPB com sotaques regionais retratados em canções como “Outro lugar” (gravadapor Milton Nascimento e tema da novela Cabocla) e “Dona Benta” (composta com Madhav Bechara para a trilha sonora do Sítio do Picapau Amarelo).

Sobre Elder Costa

Iniciou sua trajetória no Conservatório Estadual de Minas Gerais de Pouso Alegre, onde participou de vários grupos musicais.

No começo dos anos 1990, formou a banda Toque de Midas, com a qual gravou três álbuns além de ter recebido, em 1996, uma indicação para “Melhor Banda” no Prêmio Sharp, ao lado de Titãs e Paralamas do Sucesso.

Formou-se em Violão Erudito em 1995 pela Faculdade Mozarteum de São Paulo onde teve contato com os músicos Toninho Horta e Juarez Moreira além do guitarrista Fredera

Em 1998, em parceria com Wolf Borges, lançou o disco “Ímpar”.

De 1999 até 2003, integrou como guitarrista a banda da cantora Ana Carolina tendo participado da gravação do DVD “Ana Rita Joana Iracema Carolina”, dividindo as guitarras com o produtor “Liminha”.

Em 2002, Elder Costa lançou seu primeiro trabalho solo, o CD “Lindas e Benditas” com participações de Milton Nascimento e Ana Carolina. Ainda em 2002, participou da turnê de Milton Nascimento pelo circuito Telemig Celular de Cultura, ao lado de Maria Rita, Lô Borges e Marina Machado. No mesmo ano, participou do projeto Novas Caras da Música Brasileira, junto com Ivan Lins, Marina Lima, Zeca Baleiro, Chico César e Rita Ribeiro, lançado pela Abril Music.

Em 2005, lançou o novo CD “Só pra cantar pra você”. De 2005 até 2007, passou por 15 países europeus participando como violonista das turnês internacionais do Lendário Trio Mocotó.

Em 2013, seguiu com a turnê de seu último álbum, “Meus Olhos Duas Sementes”, além de ter circulado pelo Brasil com espetáculos dedicados ao lendário álbum “Clube da Esquina I”, de Milton Nascimento e Lô Borges.

Produziu em 2014 o “Primeiro Encontro de Compositores do Sul de Minas” e o “Primeiro Festival de Artes da Mantiqueira”(FAM), na cidade de Gonçalves, no sul de Minas, com foco na educação musical.

Para 2015 prepara o lançamento do novo disco gravado ao vivo em outubro de 2014 em São Paulo, em parceria com Marcos Nimrichter.

A apresentação abre o projeto “A serra que toca” que durante o mês de abril recebe artistas que vivem junto à Serra da Mantiqueira e se inspiram nela para mostrar a sua musica.

Com Elder Costa (voz/violões), Marcos Nimrichter (acordeon) e Otávio Gale (contrabaixo).

SERVIÇO
Elder Costa
No show Mantiqueira Musa
Data: 17, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Área de Convivência
Grátis.
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *