CINEMA SESC leva a cidade de LORENA filmes franceses “A Criança” e “Adeus Meninos”

Nos dias 16 e 30, o Sesc Taubaté apresenta na cidade de Lorena dois títulos do cinema Francês, A Criança e Adeus Meninos, em exibição às 19h30 na Casa da Cultura. A realização é fruto da parceria do Sesc Taubaté e Prefeituras e Sindicatos do Comércio de algumas cidades do Vale do Paraíba, com o intuito de promover um encontro do público com a sétima arte, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

Sesc Taubaté-A Criança-Adeus Meninos-

Em exibição no dia 16, às 19h30 – A Criança – Bélgica, França, 2005, cor, 95’ – narra a história de Sonia (Débora François)  uma jovem de 18 anos, que acabou de dar à luz a um menino. Bruno (Jérémie Renier), o pai, com 20 anos de idade vive de pequenos roubos cometidos por ele e seus comparsas adolescentes. Os dois vêem de maneira bem diferente o significado da chegada desta criança, sendo que os atos de Bruno em relação ao filho colocarão o casal diante de sérios dilemas sobre suas existências.

No dia 30, às 19h30 o filme apresentado será Adeus Meninos – França, 1987, cor, 103’- França, inverno de 1944. Julien Quentin (Gaspard Manesse) é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio St. Jean-de-la-Croix, em grandes dificuldades por conta da 2ª Guerra Mundial. Ele ganha um inimigo com a chegada de Jean Bonnett (Raphael Fejto), um introvertido garoto. Mais tarde Julien descobre que o menino é judeu e os dois se tornam melhores amigos, mas a tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local.

SERVIÇO
Cinema  Sesc Parcerias em Lorena

A Criança
Dia 16, às 19h30

Adeus Meninos
Dia 30, às 19h30

Local: Casa da Cultura
Endereço: Rua Viscondessa de Castro Lima , nº 10 – Centro
Classificação etária: Livre
Ingressos: Grátis
Informações para o público: (12) 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *