Pedro Malazarte e a Arara Gigante nas Lonas Culturais Jovelina Pérola Negra e Maré

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 abril, 2015 16:09

Pedro Malazarte e a Arara Gigante nas Lonas Culturais Jovelina Pérola Negra e Maré

Com o apoio do Fomento Carioca, o infantil “Pedro Malazarte e a Arara Gigante” que já recebeu 12 indicações a prêmios no Rio de Janeiro, chega às Lonas Culturais Jovelina Pérola Negra e Maré, para  apresentações gratuitas no dias 10 e 15 de abril.

As duas primeiras sessões acontecem na Lona Cultural Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, às 13 e 15h. No dia 15 de abril, o espetáculo fará duas sessões às 11 e 14h na Lona Cultural da Maré.

Personagem folclórico e consagrado pelas brincadeiras malandras, o infantil escrito pelo gaúcho Jorge Furtado tem direção de Debora Lamm e elenco formado por George Sauma, João Pedro Zappa, Luisa Arraes, Cadí Oliveira e André Sigaud.

O texto acompanha o encontro entre dois personagens Pedro (George Sauma) e Janota (João Pedro Zappa), um homem que sofre um acidente de carro. Amiga de Pedro, Berenice (Luisa Arraes) chega ao encontro dos dois e se envolve nas confusões de Malazarte. Ao pedir ajuda a Malazarte, que assiste à cena encostado tranquilamente na cerca à beira da estrada, o rapaz se envolve numa série de trapalhadas e é incapaz de compreender a lógica do novo amigo.

O texto original nasceu das doces lembranças das histórias que o autor ouvia na infância – sensação que acompanha agora toda a equipe envolvida na montagem. “Pedro Malazarte é um personagem que tem uma brasilidade bem forte e está na nossa memória afetiva. Uma espécie de João Grilo, de Suassuna, ou de um Arlequim, da commedia dell’Arte”, compara Debora, que dirige seu segundo espetáculo e o primeiro infantil.

A força do personagem e o texto inteligente de Jorge Furtado motivaram a atriz Luisa Arraes, filha de Guel Arraes, a idealizar o projeto ao lado da produtora Tatianna Trinxet, e chamar os amigos para embarcar nas travessuras de Malazarte.

“Encontrei o texto lá em casa e resolvi ler para o meu irmão de seis anos. Ele não parava de rir um segundo. E eu também! Foi aí que percebi a força que a história teria no palco”, lembra a atriz, acrescentando que não são só as crianças que vão se divertir com o espetáculo. “É aquele tipo de projeto que agrada a qualquer idade”.

SERVIÇO
Pedro Malazarte e a Arara Azul
Data: 10 de abril
Horário: 13h e 15h
Local: Lona Cultural Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio – s/nº, Pavuna – Telefones – (21) 2286-3889 / (21) 8901-3218

Lona Cultural da Maré
Data: 15 de abril
Endereço: Rua Evanildo Alves, s/n -Telefone:(21) 3105-6815
Horários: 11 e 14h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 abril, 2015 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel