Orlândia recebe oficina gratuita do SISEM-SP e MIS-SP

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), ligados à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Orlândia, promovem, na terça-feira (14 de abril), das 11h às 19h, no Salão da Câmara Municipal, a oficina gratuita “Conservação Preventiva de Material Bibliográfico”. A ação é destinada aos profissionais da área museológica e cultural.

O programa abordará métodos de conservação preventiva de materiais bibliográficos como: manuseio, acondicionamento, higienização dos materiais e avaliação dos processos de deterioração. Além de conteúdo histórico sobre a origem e usos de suportes para escrita. A ação será ministrada por Cristina Pereira Araújo, bibliotecária no Museu da Imagem e do Som de São Paulo desde 2009.

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições acontecem pelo e-mail casadecultura@orlandia.sp.gov.br. O Salão da Câmara de Orlândia está localizado na Avenida do Café, nº 644, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone (16) 3820-8153 ou 3820-8027 ou na página oficial do SISEM-SP na internet: www.sisemsp.org.br

SERVIÇO
“Conservação Preventiva e Materiais Bibliográficos”, em Orlândia
Data: 14/4/2015 (terça-feira)
Local: Salão da Câmara de Orlândia (Avenida do Café, nº 644, Centro – Orlândia/SP)
Horário: das 11h às 19h
Informações: (16) 3820-8153 | 3820-8027
Vagas: 20
Inscrições: casadecultura@orlandia.sp.gov.br
Adesão: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *