Praça Victor Civita recebe o espetáculo Fábulas em Música

Nos dias 27, às 20h, e 28 de março, às 16h e às 19h, a Praça Victor Civita recebe o Gruppo Amarcord, companhia de teatro e música de Bolonha (Itália), que apresentará pela primeira vez, em São Paulo com produção da Arteon Inteligência Cultural, “Fábulas em Música”, em dois espetáculos que mesclam encenações teatrais com ópera, comédia e melodrama.

A união de estilos, batizada de Cabaré Lírico ou Ópera da Comédia, é a marca registrada da companhia, e o talento dos músicos, aliado à montagem da produção, já chamam a atenção por si. Além disso, destacam-se, no repertório, clássicos do gênero, como “Caruso”, “Con Te Partirò” e “Funiculì Funiculà”, e hits como “New York, New York” e uma canção brasileira surpresa e nada óbvia.

“Estamos muito felizes em voltar ao Brasil. É um público que tem sede desse tipo de espetáculo e vontade de se emocionar. Somos acolhidos com um calor humano e artístico como em nenhum outro país”, diz o diretor artístico do grupo, Claudio Mattioli.

Para a apresentação à plateia paulistana, a companhia vai contar com a soprano Mojca Milic, a atriz Barbara Zanasi, o tenor Massimiliano Barbolini, o pianista Giorgio Fasciolo e o barítono Claudio Mattioli. À frente da gestão artística do grupo desde 2001, Mattioli tem formação clássica em acordeom e piano, é ator e acaba de finalizar sua participação no longa-metragem “Diminuta”, do diretor Bruno Saglia, protagonizado por Reynaldo Giannechini e Giancarlo Gianinni.

“Fábulas em Música” é o projeto mais recente do Gruppo Amarcord e une, de forma lúdica, a música com grandes clássicos das histórias infantis, como “A Branca de Neve” e “Cinderela”. O espetáculo já foi visto nos Estados Unidos, Hungria e Itália.

SERVIÇO
Fábulas em Música – Gruppo Amarcord
Data: 27 de março às 20h e 28 de março às 16h e às 19h
Local: Palco da Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito; não é necessário retirar ingressos com antecedência. Distribuição de pipoca gratuita.
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas.
Classificação: livre
Mais informações: 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *