Stéphane San Juan apresenta 1º disco solo no Sesc Campinas

Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, em 2002, e mergulhar de cabeça na cultura brasileira, o baterista e percussionista francês Stéphane San Juan, nascido em Nancy, acumulou experiências musicais em Montpellier e Londres, onde tocou e gravou com artistas como a dupla Amadou & Mariam (Mali), Andy Sheppard (UK) e Sibongile Khumalo (África do Sul), entre outros. Desse intercâmbio nasceu “Système de Son”, primeiro disco solo de Stéphane, apresentado no Galpão do Sesc Campinas nesta sexta, dia 20 de março, no Teatro do Sesc Campinas. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre, o espetáculo começa às 20h.

Lançado em 2014, o álbum “Système de Son” apresenta um Stéphane San Juan autor, compositor e intérprete. Gravado no Rio, Londres e Montpellier, mixado por Mario Caldato Jr. e masterizado por Robert Carranza, em Los Angeles, o trabalho propõe parcerias do músico francês com os compositores Alberto Continentino, Gustavo Ruiz, Sean O’Hagan e Wilson das Neves. No repertório, letras bilíngues, elegância, irreverência e preciosismo técnico provam que a mistura entre pop francês, samba e bossa nova dá mais que certo.

Mais sobre Stéphane

Desde que chegou ao Brasil, em 2002, ele já integrou as bandas Moreno, Domenico, Kassin +2, Orquestra Imperial e Os Ritmistas (a qual fundou com Domênico e Dany Roland), além de ter tocado e gravado com artistas como Jorge Mautner, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Bebel Gilberto, Tulipa Ruiz, Zélia Duncan, Vanessa da Mata, Maria Gadu, entre outros. Em 2009, para o ano da França no Brasil, Stéphane idealizou e realizou o show “Gainsbourg Imperial”, em homenagem a Serge Gainsbourg, com a Orquestra Imperial, direção do maestro francês Jean-Claude Vannier e participações de Jane Birkin e Caetano Veloso.

SERVIÇO
Show :: STÉPHANE SAN JUAN
Classificação indicativa: livre. Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade.
Data: Dia 20 de março, sexta, às 20h
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *