Exposições do MIS têm entrada gratuita a partir de 20 de março

A partir da próxima sexta, dia 20 de março, a entrada para todas as exposições em cartaz no MIS, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, será gratuita, em todos os dias da semana. O público poderá conferir Jessica Lange – Fotógrafa; Saguão do Castelo Rá-Tim-Bum; Nova Fotografia; e Waking up in News America, que entram em sua reta final nas próximas semanas.

Jessica Lange: fotógrafa – A mostra revela um lado pouco conhecido da atriz norte-americana Jessica Lange. As imagens foram capturadas em suas viagens e andanças – sua lente percorreu países como EUA, França, Finlândia e Itália, embora ela tenha uma queda especial pelo México, como ela mesma diz “por suas luzes e noites maravilhosas”. São Paulo será a primeira cidade da América Latina a receber a exposição, que já passou pela Espanha (Avilés, Madri, Valladolid), Portugal (Lisboa), EUA (San Diego) e Rússia (Moscou).

Saguão do Castelo Rá-Tim-Bum – Os visitantes poderão conferir o ambiente que recria a árvore da Cobra Celeste e o quarto do Nino, espaços remanescentes da exposição que se encerrou em janeiro de 2015 – e que teve público de 410 mil pessoas, recorde da instituição.

Nova Fotografia: As Cinzas de Quarta – Para primeira exposição do projeto Nova Fotografia 2015, o MIS recebe o fotografo Gabriel Quintão e apresenta a exposição As cinzas de Quarta. A série apresenta imagens captadas em um terreno da zona norte de São Paulo, onde as escolas de samba abandonam suas criações depois do desfile. As cenas incentivam uma comparação entre a alegria do carnaval e a vida real das pessoas que fazem o espetáculo acontecer.

Waking Up in News America – Depois de quase vinte anos distante dos olhos do público, o MIS traz pela primeira vez a São Paulo a instalação Waking Up in News America, do artista norte-americano Robert Heinecken. Trata-se de uma representação doméstica de uma sala onde todas as superfícies são cobertas por imagens captadas da televisão. O visitante pode caminhar livremente pelo espaço e experimentar o mergulho no mundo de imagens proposto pelo artista. A ambientação faz um convite a uma reflexão sobre o poder da imagem, sua representação e repetição.

SERVIÇO
JESSICA LANGE: FOTÓGRAFA
VISITAÇÃO: 11.02 a 05.04
HORÁRIO: terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados das 11 às 20h
LOCAL: Primeiro Andar

SAGUÃO DO CASTELO RÁ-TIM-BUM
DATA 12.02 A 05.04
HORÁRIO terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados das 11 às 20h
LOCAL Expositivo 1º andar

WAKING UP IN NEWS AMERICA

ROBERT HEINECKEN
DATA 04.03 a 12.04
HORÁRIO terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados das 11 às 20h
LOCAL Expositivo térreo

NOVA FOTOGRAFIA
AS CINZAS DE QUARTA
DATA 12.02 a 29.03
HORÁRIO terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados das 11 às 20h
LOCAL Nicho

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *