Praça Victor Civita recebe os bailarinos da Bravo! Ballet

No sábado, 14 de março, às 15h, a Praça Victor Civita recebe os bailarinos da Bravo! Ballet para um espetáculo em homenagem a um dos nomes mais expressivos da música clássica internacional: o russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893).  Nesse dia, integrantes do grupo apresentarão, gratuitamente, coreografias clássicas e neoclássicas inspiradas em grandes obras do autor, que, juntas, contam um pouco sobre a trajetória do artista e compõem o programa de “Tributo a Tchaikovsky”.

Nesse sentido, o público poderá admirar números de dança que ilustram elementos da infância e juventude do homenageado: as matrioskas russas, as notas musicais, a amizade com os compositores do Grupo dos Cinco, as estações do ano e músicas

compostas por ele que trazem as imagens da Rússia de sua época, além da relação por cartas com sua mecenas, a baronesa Nadezhda von Meck. No segundo ato, alunos e professores mostrarão trechos das principais obras de Tchaikovsky para o balé: “A Bela Adormecida”, “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra-Nozes”.

SERVIÇO
TRIBUTO A TCHAIKOVSKY
Data:
14 de março, às 16h
Local:
palco da Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso:
gratuito; não é necessário retirar com antecedência. Distribuição de pipoca gratuita.
Capacidade:
arquibancada coberta para 290 pessoas.
Classificação:
livre
Mais informações:
3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *