Club NME apresenta Temples

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 março, 2015 14:07

A banda inglesa Temples tem pouco mais de três anos de existência, mas já ostenta elogios de ícones da música mundial, como Noel Gallagher e Johnny Marr, que apontaram o quarteto como o novo som da Inglaterra assim que começaram a divulgar suas músicas no YouTube. Com apenas um disco na carreira, a banda chega ao país como atração principal da próxima edição do Club NME, que será realizado no Estúdio, em São Paulo, dia 16 de maio, sábado. Os ingressos e valores estarão à disposição a partir desta quarta, 11 de março, no site do Club NME Brasil (www.clubNME.com.br).

A banda Temples foi formada em 2012 por James Bagshaw ao lado de Adam Smith (teclado), Sam Toms (bateria) e Tom Warmsley (baixo). Após colherem os frutos do reconhecimento com o estilo musical que mescla psicodelia com indie-rock, glam rock e outros gêneros, a banda lançou quatro singles e dois EPs até chegar no primeiro álbum. “Sun Estructure” é o nome do disco de estreia, lançado em 2014, e remete às bandas surgidas nos anos 60, com forte influência de Beatles, The Who e Rolling Stones.

Este é mais um show de uma série de apresentações que o Club NME realiza no Brasil, sempre proporcionando uma experiência diferente, aproximando as atrações do público por meio de ações como concurso de escolha das bandas de abertura com votação aberta no site ou confecção da camiseta oficial do show, como aconteceu nas edições realizadas em 2013 com shows de Paul Banks (vocalista do Interpol) e da banda inglesa The Vaccines. Em 2014, o Club NME trouxe o vibrante show de Sky Ferreira, cantora, compositora, modelo e atriz norte-americana, descendente de brasileiros e portugueses.

O projeto

Plataforma de shows mantida pela NME (New Musical Express), uma das principais publicações de música do mundo, o Club NME chega ao Brasil após invadir Nova York, Los Angeles, Paris, Berlim, Frankfurt, Roma e Milão, pelas mãos de Bianca Freitas e Pedro Guimarães, da Enjoy Experiences, com realização feita em parceria com o Grupo8ito. Responsável por descobrir grandes talentos da cena musical mundial, o Club NME lançou Kaiser Chiefs, que inaugurou a plataforma em 2004, Gossip, Foals, Glasvegas, Klaxons, entre outras bandas que se inseriram no circuito de grandes shows e festivais de música. O ClubNME Brasil conta com um site, lançado em outubro de 2012, que concentra todo o conteúdo jornalístico da plataforma e recebe diariamente, notícias exclusivas e inéditas sobre música, tanto do panorama do Brasil, como novidades fresquinhas diretamente da base londrina. O site tem uma fanpage que é o centro de todas as ativações e interações com os fãs e funciona também como uma plataforma colaborativa.

SERVIÇO
Club NME apresenta Temples
Data:
Sábado, 16 de maio de 2015
Estúdio

Endereço: Rua Pedroso de Morais, 1036
Ingressos: www.clubNME.com.br 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 março, 2015 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!