Trupe Chá de Boldo lança “Presente”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 março, 2015 19:03

Trupe Chá de Boldo lança “Presente”

Com quase nove anos de estrada, a banda paulistana Trupe Chá de Boldo lança seu terceiro disco, “Presente”, no início de 2015, dando sequência aos álbuns “Bárbaro” (2010) e “Nave Manha” (2012), e após participar, entre 2013 e 2014, dos discos “Tribunal do Feicebuqui” e “Vira Lata na Via Láctea”, de Tom Zé.

Assim como em “Nave Manha”, a produção do trabalho é assinada por Gustavo Ruiz (produtor e guitarrista de Tulipa Ruiz e outros), com mixagem feita por Victor Rice e masterização de Fernando Sanches (estúdio El Rocha). O disco traz 11 faixas inéditas – entre elas parcerias com Marcelo Segreto, da Filarmônica de Pasárgada, Tatá Aeroplano e Iara Rennó – e uma releitura de “Jovem Tirano Príncipe Besta”, de Negro Léo.

A Trupe segue em sua busca por diferentes sonoridades, sem se fechar em um único gênero musical, e mostrando influências que vão da tropicália ao rock, do carimbó ao eletrônico, da música pop ao afrobeat. O trabalho cuidadoso com as letras e com a poesia também se manifesta no disco, como já era marca dos trabalhos anteriores.

Com 13 integrantes, a maioria perto dos 30 anos, a banda escolheu desta vez não trazer participações especiais para o estúdio, e trabalhar somente com a sua formação instrumental que ganhou entrosamento ao longo dos anos: percussões, guitarras, bateria, baixo, guitarras, sopros, backing vocals e voz. Somam-se à isso algumas pequenas intervenções de efeitos e programações, trabalhadas pela banda em parceria com Gustavo Ruiz e Victor Rice.

Após anos de viagens pelo país e a boa recepção de “Nave Manha” pela crítica e público – com o clipe “Na Garrafa” alcançando o topo das paradas na MTV em 2013 e a faixa sendo incluída na coletânea inglesa “Mais um Discos” –, a Trupe se prepara para disponibilizar o álbum para download gratuito em fevereiro e para realizar os shows de lançamento em março.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 março, 2015 19:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!