Companhia carioca traz espetáculo inédito para Curitiba

A história de uma família marcada pela tragédia. Uma trama sobre a dor da perda na ditadura militar. Pela primeira vez em Curitiba, a Cia. Cerne participa do Festival de Teatro 2015 com o espetáculo Ainda Aqui, que apresenta o drama de uma família que, desde sua origem, é obrigada a conviver com dores e sacrifícios, reconstruindo certezas e afetividades. A trama se desenrola a partir do desaparecimento do filho, Maurício, torturado e morto político; e do desenvolvimento do Alzheimer na mãe, Maria, que, esquecendo-se repetidamente da morte do filho, confina a si mesma e ao marido num eterno retorno ao luto.

Com apenas dois atores em cena – Higor Nery e Leandro Fazolla, que sozinhos dão vida a uma série de personagens, entre homens e mulheres, em um minucioso trabalho de interpretação – o espetáculo é delineado pelos lapsos da memória de Maria, que, após a morte do filho, cria novos signos numa complexa estrutura familiar.

Escrita e dirigida por Vinicius Baião, a peça foi criada a partir de pesquisas realizadas pelo grupo sobre temas como luto, Alzheimer, regimes políticos ditatoriais e também sobre um estudo da epístola de Tiago. Vencedor de mais de 30 prêmios em diversos festivais de teatro – melhor espetáculo, melhor espetáculo por júri popular, melhor direção, melhor texto, melhor ator, melhor cenário, melhor maquiagem e melhor trilha sonora em premiações realizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro – Ainda Aqui terá três apresentações durante a mostra Fringe, que acontecem nos dias 28, 29 e 30 de março no Café Teatro Toucher La Lune.

Sobre a Cia. Cerne

A Cia. Cerne foi fundada em março de 2013 com o intuito de realizar experimentos teatrais que tenham como elemento de pesquisa a relação entre teologia, artes plásticas e artes cênicas. É missão da companhia buscar a criação de uma linguagem estética própria que se sirva de referências religiosas como temas possíveis ao fazer teatral.

SERVIÇO
Festival de Teatro de Curitiba 2015 – Espetáculo Ainda Aqui
Direção: Vinicius Baião
Elenco: Higor Nery e Leandro Fazolla
Local: Café Teatro Toucher La Lune
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2440 – Curitiba (PR)
Apresentações: 28/03 às 17h; 29/03 às 20h e 30/03 às 14h.
Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada R$ 10,00) nas bilheterias oficiais (ParkShoppingBarigui, Palladium Shopping Center, Shopping Mueller, Disk Ingressos e www.bilhetedigital.com.br)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *