Valquiria Ribeiro, comemora vitória da Escola de Samba Vai-Vai

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 fevereiro, 2015 11:04

Valquiria Ribeiro, comemora vitória da Escola de Samba Vai-Vai

Em uma super maratona a atriz Valquiria Ribeiro, desfilou no carnaval paulista pela campeã Vai-Vai e pela Mangueira no Rio de Janeiro que conquistou 4 Estandartes de Ouro, oferecido pelo jornal O Globo. A Vai-Vai, ainda comemora o título de melhor escola de samba conquistado na última terça-feira (17). A atriz e musa da escola, Valquiria está em êxtase com o título e comemorou após a apuração das notas na grande festa que aconteceu na quadra da escola, no bairro do Bexiga.

A Escola e a musa entraram com pé direito na passarela do samba em São Paulo na noite de sábado (14), com uma fantasia totalmente ecológica, com penas que imitavam um faisão, uma ave colorida de corpo robusto de pernas e asas curtas, Valquiria brilhou com muito samba no pé, comemorando também seus 30 anos de carnaval. No próximo sábado (21) acontece o desfile das campeãs e Valquiria marcará presença na Vai-Vai.

No Rio de Janeiro a atriz desfilou pela Escola de Samba Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval carioca, que teve como tema as grandes mulheres da história do Brasil com o enredo “Agora chegou a vez, vou Cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira Em Primeiro Lugar!”, inspirado na música “Mulher Brasileira” de Benito Di Paula, presente no desfile.

Valquiria desfilou a frente do quinto carro alegórico com uma fantasia coberta por pedraria em tons rosados e um costeiro de asas de penas rosas, exaltando e homenageando às grandes autoras e escritoras, que revolucionaram a sociedade. Mesmo na décima colocação a escola teve o trabalho de um ano bem reconhecido. A escola conquistou um dos maiores prêmios do carnaval, o Estandarte de Ouro, que por falta de um receberam a premiação em quatro categorias, melhor porta-bandeira, interprete, Nelso Sargento como personalidade do ano e a bi campeã, Ala das Passitas, segundo o jornal O Globo.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 fevereiro, 2015 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Homem Aranha - Longe de Casa

Facebook

Kardec