Sesc São José dos Campos recebe show com o grupo Galo Preto

Nesta sexta-feira, dia 30, às 19h30, o Sesc São José dos Campos recebe show com o grupo Galo Preto.

No repertório o conjunto que celebra 40 anos de carreira apresenta canções de grandes compositores que fazem parte da sua trajetória como Pixinguinha, Jacob do Bandolin, Ernesto Nazareth, Paulinho da Viola, Bororó, Waldir Azevedo, Afonso Machado, Tom Jobim entre outros.

Sobre o Grupo Galo Preto

Criado em 1975 e considerado um dos mais antigos grupos de choro em atividade além de ser referência no cenário da música instrumental brasileira, o Galo é dono de um vasto currículo tendo se apresentado ao lado de grandes artistas brasileiros como Cartola, Elza Soares, Arthur Moreira Lima, Elton Medeiros, Paulinho da Viola, entre outros.

Em seu primeiro disco, de 1978, o conjunto pesquisou e registrou material inédito de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Anacleto de Medeiros. Nos discos seguintes de 1981 e 1991, o grupo definiu buscar temas originais com composições de músicos contemporâneos e que também transitam pelo choro, como Hermeto Pascoal, Sivuca, Tom Jobim, Hélio Delmiro, Cristóvão Bastos.

O quarto disco de 1994 o Galo homenageou o sambista Paulinho da Viola que teve toda sua formação baseada no choro e que sempre exerceu grande influência em nos músicos do conjunto.

Entre 1994 e 2002, o Galo Preto gravou dois discos homenageando grandes do samba: o “Só Cartola”, que contou com as participações de Nelson Sargento e Elton Medeiros, e o “Dono das calçadas – Nelson Cavaquinho”, com Soraya Ravenle e Nelson Sargento. Em 2004, com a cantora Andréa Pinheiro, registrou clássicos da música brasileira no CD “Diz que fui por aí”.

Para celebrar os 30 anos de carreira, lançou o “CD Galo Preto – 30 anos” composto por músicas inéditas e arranjos característicos do conjunto além de temas especiais escritos por Luiz Moura, Laércio de Freitas, Elton Medeiros, Carlinhos Vergueiro, Nelson Sargento, Marcus Ferrer e Rildo Hora.

A apresentação encerra o projeto “Um Chorinho a Mais”, que em janeiro celebrou o Choro, ritmo genuinamente brasileiro.

SERVIÇO
Galo Preto
Data: 30, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 10 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *