Sala de Notícias apresenta última semana do Especial Curtas Universitários

Sala de Notícias” exibe “Cortina de Bambu”, de Renata Franco, no dia 06/01, terça-feira, às 14h35. O filme acompanha Paulinho, que nos conduz pela Colônia Padre Damião, uma comunidade que recebeu, através de internação compulsória, pacientes para tratamento de hanseníase por mais de 30 anos. 

Canal Futura apresenta “Cidade Reinventada, na quinta-feira, dia 08/01, às 14h35. Com direção de Gabriela Martins, o documentário traz a iniciativa de dois coletivos, MUDA e SampaPé, que apresentam alternativas para uma vida mais humana na cidade de São Paulo. A maneira como eles intervêm nas ruas, mesmo que com pouco alcance, mostra como há cada vez mais gente procurando novas relações com sua cidade.

SALA DE NOTÍCIAS

De segunda a sexta-feira – 14h35
Reprise – Quinta às 21h
http://www.futura.org.br/saladenoticias 

06/01 – terça-feira, às 14h35

Cortina de Bambu
Direção: Renata Meffe Franco
A Colônia Padre Damião recebeu, por mais de 30 anos, através de internação compulsória, pacientes para tratamento de hanseníase. Paulo Pereira, o Paulinho, nos conduz por lugares e personagens da comunidade, cenário de grande parte da sua vida.

07/01 – quarta-feira, às 14h35

Estradas Gerais
Direção: Matheus Peçanha Navarro Oliveira
Minas Gerais é o estado brasileiro que possui a maior malha rodoviária do país. Todos os dias, milhares de pessoas cruzam suas estradas, levando, de um lugar a outro, mercadorias, encomendas, histórias de vida e sonhos. Dentre estas pessoas, estão os caminhoneiros – trabalhadores que passam grande parte de suas vidas dirigindo, deixando em casa suas famílias e amigos, criando vínculos em cada lugar que passam. Em Estradas Gerais, acompanhamos na boleia do caminhão as histórias de alguns destes personagens, cruzando rodovias, cidades e memórias.

08/01 – quinta-feira, às 14h35

Cidade Reinventada
Direção: Gabriela Leite Martins
Cada vez mais complicada, São Paulo mostra que, entre seus congestionamentos e todo o cinza, existem alternativas para uma vida mais humana. Os integrantes de dois coletivos, MUDA e SampaPé, contam o que fazem e como agem para construir a cidade que querem, e que seja melhor para as pessoas que vivem nela. A maneira como intervêm nas ruas pode ter pouco alcance se considerarmos o tamanho da metrópole, mas mostra como há cada vez mais gente procurando novas relações com sua cidade.

09/01 – sexta-feira, às 14h35

Tons na Música
Direção: Elioenai Paes Gonçalves
O documentário mostra exemplos de musicistas negras que trabalham com música erudita em importantes instituições do estado de São Paulo.  Em um meio de tradição europeia, essas pessoas procuram romper as fronteiras impostas pela cor da pele e enfrentar o estigma que as associa a estilos musicais populares como os únicos nichos culturais permitidos aos negros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *