AMOR, PLÁSTICO E BARULHO, premiado longa tem nova data de estreia

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 janeiro, 2015 12:11

Sob a direção da cineasta, diretora de arte e artista plástica pernambucana Renata Pinheiro, o premiado AMOR, PLÁSTICO E BARULHO tem sua estreia comercial apontada para 22 de janeiro de 2015. O primeiro longa-metragem de Pinheiro é protagonizado pela atriz Maeve Jinkings (destaque dos filmes “O Som ao Redor”, “Era Uma Vez Verônica” e “Falsa Loura”), e por Nash Laila (de “Tatuagem” e “Deserto Feliz”), em atuações fortemente elogiadas por crítica e público nos festivais e mostras dos quais a produção tem participado.

AMOR PLÁSTICO E BARULHO-PROMO-26NOVEMBRO2014-02

Coproduzido e distribuído pela Boulevard Filmes, AMOR, PLÁSTICO E BARULHO venceu nas categorias de Melhor Atriz (Maeve Jinkings), Melhor Atriz Coadjuvante (Nash Laila) e Melhor Direção de Arte na 46ª edição do Festival de Brasília em 2013. No mesmo ano, também foi premiado como Melhor Filme/Prêmio Abraccine e Melhor Atriz (Jinkings) no Festival de Aruanda-PB, e Melhor Montagem e Menção Honrosa (Jinkings) no Janela Internacional de Cinema do Recife. Em 2014, foi consagrado Melhor Filme na Mostra Filmes Livre, recebendo ainda os prêmios de Melhor Atriz (Nash Laila) e Melhor Fotografia no 7º Festival de Cinema de Triunfo-PE.

Depois de estrear internacionalmente no Festival Indie Lisboa (Portugal), o longa foi exibido no TESAPE (Paraguai), e está programado para participar de eventos mundiais como Festival de Cinema Brasileiro de Toronto (Canadá), Brasil Cine (Escandinávia) e Mostra de Cinema Brasileiro Novo – Cine Madrid (Espanha).

Shelly (Nash Laila), uma jovem dançarina que sonha se tornar cantora, e Jaqueline (Maeve Jinkings), uma experiente cantora que já emplacou alguns sucessos e amarga o declínio da sua carreira, são companheiras em uma banda de música brega, num cenário que mescla o romantismo e a sensualidade da periferia brasileira. Inseridas no universo do show business, entre nightclubs e programas de TV local, descobrem que tudo é descartável, como o sucesso, o amor e as demais relações humanas. Juntas, parecem formar uma única trajetória de vida, onde Shelly representa o passado de Jaqueline, enquanto esta figura como o provável futuro da colega.

No elenco do filme estão os atores Nash Laila, Maeve Jinkings, Samuel Vieira, Leo Pyrata, Rodrigo García.

AMOR PLÁSTICO E BARULHO-PROMO-26NOVEMBRO2014-01

AMOR PLÁSTICO E BARULHO-PROMO-26NOVEMBRO2014-03

AMOR PLÁSTICO E BARULHO-PROMO-26NOVEMBRO2014-04

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 janeiro, 2015 12:11


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos