Em featurette de INVENCÍVEL, Jack O’Connell destaca a brava jornada de Louis Zamperini

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 dezembro, 2014 15:14

A Universal Pictures divulgou mais um vídeo promocional de INVENCÍVEL (Unbroken), produção dirigida por Angelina Jolie que conta a trajetória de vida de Louis Zamperini – atleta olímpico que foi feito prisioneiro pelas forças japonesas durante a II Guerra Mundial.

No vídeo, Jack O’Connell – que interpreta Zamperini – comenta sobre a dura jornada do atleta, que morreu em julho de 2014, aos 97 anos, e ainda destaca o quão gratificante é levar a história dele aos cinemas:

“Eu me sinto honrado pelo fato de que serei capaz de imortalizar a história de vida de alguém que parece ter vivido três ou quatro vidas inteiras”, diz o ator.

Já Angelina explica porque escolheu O’Connell para protagonista:

“Precisava de alguém com alma o bastante para amar e respeitar Louis e entender o amadurecimento do homem. Conheci Jack e sorri a reunião toda porque havia algo em como se portava que eu saiba que era o Louis”. 

Unbroken-PHOTOS-22DEZEMRO2014

Invencível – Jack O’Connell

O longa é uma adaptação do livro biográfico ‘Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption’ escrito por Laura Hillenbrand. Estrelado pelos atores Jack O’Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund e Jai Courtney, o drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zampieri, capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

O livro de Unbroken: A World War II Story of Survival acompanha a inspiradora história de Louis Zamperini, um delinquente juvenil, que se torna um atleta olímpico e também um herói de Guerra. Após uma infância complicada, Zamperini decidiu se dedicar totalmente ao atletismo, tendo sido o mais jovem atleta a competir pela equipe dos Estados Unidos. Em 1936, participou dos Jogos Olímpicos de Berlin e apesar de não ter conseguido ganhar nenhuma medalha olímpica, deixou o público impressionado com a sua participação e perseverança, incluindo Adolph Hitler, que pediu para o conhecer pessoalmente.

No entanto, a carreira em plena ascensão de Zamperini é interrompida com a II Guerra Mundial, tendo que se alistar ao serviço militar, uma experiência na qual vai conhecer um dos maiores pesadelos da sua vida. Na Guerra logo após o seu avião chegar no Pacífico, Zamperini é capturado pelos militares japoneses, onde foi sujeito a torturas, experiências médicas, trabalho escravo, sendo o alvo especial do sádico Mutsuhiro Watanabe. Apesar das terríveis torturas, a alma e o corpo de Zamperini persistiram a todos os tipos de sofrimentos, tendo conseguido fugir e regressar aos Estados Unidos, sendo considerado um herói de Guerra.

No elenco do filme estão os atores Domhnall Gleeson (Questão de Tempo), Garrett Hedlund (Na Estrada), Alex Russell (Carrie: A Estranha), Jai Courtney (Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer), Finn Wittrock (série All My Children), Jack O’Connell (Starred Up), John Magaro (Deep Powder), Jordan Patrick Smith (série Neighbours), Miyavi, C.J. Valleroy (TV Deadtime Stories), Takamasa Ishihara, Sean Edward Frazer (Desejo de Vingança), Chris Proctor (O Grande Gatsby), Taki Abe (Wolverine: Imortal).

Com roteiro escrito pela dupla William Nicholson e Richard LaGravenese, que depois foi revisado pelos Irmãos Coen, o longa tem seu lançamento previsto para 25 de Dezembro de 2014. No Brasil o longa chega em 15 de Janeiro de 2015.

Unbroken-Official Poster Banner XXLG-05NOVEMBRO2014-01

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 dezembro, 2014 15:14


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec