Cia Les Commediens Tropicales, no Tatuapé

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 dezembro, 2014 14:07

Sem fábula aparente e sem conexão direta entre as cenas, (ver[ ]ter) tem caráter intervencionista – o espetáculo é a primeira investida do grupo na intervenção urbana e ocupará a área externa e interna da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, no Tatuapé, com cenas subsequentes e concomitantes que exploram a explosão do sentido e do espaço de atuação.

Os sete atores e dois músicos compartilham com os espectadores novos olhares sobre as possibilidades de criar sentidos em velhas histórias e imagens, colocando-os na condição de coautores de uma história coletiva e própria. Sem nenhuma palavra dita, o espaço é invadido por sons, imagens, danças, flashmobs e ações inspiradas no artista britânico Banksy e na visão dos artistas convidados para este trabalho.

(ver[ ]ter) dialoga com as imagens silenciosas expostas em excesso no cotidiano de uma metrópole, mesclando diversas linguagens artísticas, como o grafite, a videoarte, a performance arte, o teatro, a dança, a música e as artes plásticas.

A apresentação é gratuita e aberta a qualquer público. Essa atividade é integrante do 2º BaZar de Espetáculos, mostra idealizada e realizada pelo Núcleo Cênico ProjetoBaZar da Cooperativa Paulista de Teatro. A segunda edição da mostra é uma das ações propostas pelo projeto “O Início, o Meio, o Fim, e o Depois?” (contemplado pela 24ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo) e contará com 12 espetáculos teatrais gratuitos de grupos da capital e do interior paulista.

A programação foi feita pensando em grupos que dialogam com as questões abordadas no projeto fomentado. O 2º BaZar de Espetáculos conta ainda com o importante apoio das Bibliotecas Municipais Cassiano Ricardo e Hans Christian Andersen.

SERVIÇO
Espetáculo “(ver[ ] ter)”
Cia Les Commediens Tropicales – São Paulo – SP
Local: Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Celso Garcia, 4200 – Tatuapé
Duração: 60 min
Classificação: livre
Lotação: 50 lugares
(ACESSO para PNE)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 dezembro, 2014 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel