Em Dezembro, o Nat Geo estreia a série “Repense Sua Rotina”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 novembro, 2014 11:21

O canal NAT GEO promete trazer uma programação super especial e cheia de estreias para o último mês do ano. Abaixo você pode conferir os grandes destaques que chegam ao canal em Dezembro.

  • Nova Temporada: “Aeroporto de Dubai”. Sexta-feira, 5 de Dezembro, às 21h.
  • Estreia: “Destino Selvagem – Austrália”. Domingo, dia 14 de Dezembro, às 23h30.

Nat Geo estreia “Repense Sua Rotina”
Domingo, dia 7, às 22h45

E se as máquinas de venda automática contassem piada para os clientes que selecionassem lanches saudáveis? E se fosse possível reduzir a taxa de atropelamentos, fazendo valer a pena a espera na faixa de pedestres? E se as pessoas mudassem sua rotina para melhorar a qualidade de vida?

A nova série de doze episódios do Nat Geo “Repense Sua Rotina“, que estreia no domingo, dia 7, às 22h45, mostra que às vezes tudo o que as pessoas precisam é de um pouco de entretenimento para tornar suas vidas melhores. O escritor e especialista em mudança de comportamento Daniel Pink usa a ciência comportamental para conduzir uma série de experimentos que mostram como todos podem aplicar o poder de persuasão em suas vidas diárias para reduzir o stress, minimizar aborrecimentos, melhorar a saúde e aumentar a felicidade. Usando câmeras escondidas para registrar seus resultados, Pink aborda a aparentemente impossível tarefa de corrigir erros do cotidiano – desde convencer foliões a limpar suas ruas até parar o funcionamento sem sentido de uma esteira de bagagens em um aeroporto.

Com 20 anos de experiência estudando porquê as pessoas fazem o que fazem, Pink baseia-se em teorias acadêmicas e mobiliza uma equipe de elite de designers, construtores e técnicos para mudar o mau comportamento em algo bom. Usando o poder da culpa, do medo, da vergonha e da mentira pura e simples, “Repense Sua Rotina” consegue mudar o comportamento social. Pink apresenta metas em banheiros masculinos para reduzir as contas de limpeza, mente para idosos para torná-los mais fortes e assusta viajantes aéreos para reduzir suas chances de morte.

Cientificamente baseado, mas impiedosamente divertido, Pink viaja pelo país para mudar a rotina de pessoas comuns – em Nova York, ele vai acalmar uma longa fila de clientes esperando para entrar em uma pizzaria popular, no sudoeste dos Estados Unidos, uma estrada vai premiar os motoristas que obedecerem ao limite de velocidade.

“Fizemos uma lista das situações sociais mais irritantes que enfrentamos no dia a dia e, em seguida, usamos a ciência para resolvê-las”, disse Pink. “Os telespectadores vão se surpreender com o quanto podemos influenciar o comportamento, alterando ligeiramente a situação, e como esses pequenos ajustes podem realmente fazer uma grande diferença no nosso mundo”.

Nova Temporada: Aeroporto de Dubai
Sexta-feira, dia 5, às 21h

A segunda temporada da série de dez episódios “Aeroporto de Dubai”, que estreia na sexta-feira, dia 5, às 21h, traz os bastidores dos três enormes terminais do Aeroporto Internacional de Dubai – que supervisiona 180 mil passageiros que viajam para qualquer um dia 260 destinos a cada dia.

O primeiro episódio mostra que nas horas de maior movimento durante a noite, o Controlador de Tráfego Aéreo George Perkins recebe a chamada temida por todos os controladores: um avião precisa fazer um pouso de emergência em Dubai depois de um motor parar de funcionar. Ele precisa esvaziar a pista e organizar os serviços de emergência para um pouso que pode fechar o aeroporto. A Gerente de Serviços Aeroportuários Mel Sabharwal é chamada para descobrir por que um passageiro em trânsito tem cobras vivas em sua mala. Em preparo para um ambicioso programa de reparos nas pistas de pouso e decolagem, Jumah Al-Mazrooie inspeciona o lotado aeroporto e encontra detritos perigosos, ralos que escoam a chuva repletos de areia, e um circuito fechado de telvisão que não está funcionando. Agentes da Alfândega detêm um passageiro suspeito e encontram 14kg de heroína escondidos no forro de sua mala. E Carl Perkins precisa evitar danificar carros caros enquanto os coloca no compartimento de carga de um avião.

 “Destino Selvagem – Austrália”
Domingo, 14 de Dezembro, 0h15

O Nat Geo explora, em quatro episódios, o quinto continente e sua surpreendente e amada natureza em “Destino Selvagem – Austrália” que estreia no domingo, dia 14, às 0h15. A série mostra os habitats conhecidos que vão fazer com o que telespectadores vivenciem a Austrália e sua icônica vida selvagem de uma forma que nunca se viu antes. Câmeras HD em slow motion, time lapses, tomadas aéreas e lentes macro vão abrir os olhos de todos para o continente mais seco. Cada um dos quatro episódios tem foco em um animal, mas também traz fascinantes histórias e mostra paisagens de tirar o fôlego.

O primeiro episódio ‘O Reino do Canguru’ mostra que no coração da Austrália vive o maior marsupial do mundo, o canguru-vermelho. Meses de seca, calor escaldante e poucas áreas com grama seca – essa é a Austrália. A vida selvagem do país tem diversas bizarras estratégias de sobrevivência, como este episódio prova. Repletos de músculos, os “gigantes vermelhos” saltam pelo Outback com suas fortes pernas traseiras – o que é, na verdade, um eficaz método de locomoção que poupa energia no deserto. As formigas-pote-de-mel também são eficientes com sua energia: elas ficam empanturradas com néctar antes de se pendurar no teto do formigueiro para atuar como estoques de comida durante os períodos de seca. Até os periquitos são especialistas em adaptação à vida no deserto: os mini-papagaios verdes juntam-se em grandes bandos nos poucos buracos d’água, onde aves de rapina aguardam – e a luta pela vida continua… As filmagens desta série duraram três anos.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 novembro, 2014 11:21


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook