Filipe Catto apresenta show ‘Voz e Violão’ em Portugal

Portugal recebeu no último final de semana, duas apresentações intimistas de Filipe Catto. Acompanhado do instrumentista e amigo português Alexandre Bernardo, o cantor apresentou em Lisboa (Centro Cultural Belém) e Guimarães (Centro Cultural Vila Flor) nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente, o show ‘Voz e Violão’.

“Esse show foi montado especialmente para Portugal. Resolvemos fazê-lo mais intimista, com menos efeito visual, para me aproximar ainda mais do público”, conta Filipe. “Depois de um disco de estúdio e um DVD ao vivo, eu achei que era um momento de mudar e uma das minhas ousadias foi montar este show”, completa.

De forma visceral, como o próprio cantor define seu show, Filipe escolheu para o repertório algumas músicas do EP “Saga” e outras do álbum “Fôlego” e do DVD “Entre Cabelos, Olhos e Furacões”. Bernardo o acompanhou tocando bandolim, guitarra e violão e o cantor também tocou violão e guitarra em algumas canções.

Depois das apresentações, Filipe permanece em Lisboa para uns dias de férias, e adianta que o fado será, com certeza, uma referência para o próximo disco. A palavra fado está tatuada nos dedos da mão direita de Filipe, que se diz encantado com o ritmo e com o poder que o fado tem sobre ele. “Tatuei o fado, porque prá mim ele tem vários significados. É destino, mas destino ancestral, inevitável, tem algo poético e trágico. E de certa forma meu fado é a música”, conta. “Estou indo cada vez mais fundo na minha origem, que é o rock’n’roll e o fado, simbolizando essa música exasperada que é o samba canção, o tango, a toada”, completa Filipe.

Essa é a segunda vez que Filipe se apresenta em Portugal. Ano passado, o cantor esteve na Lx Factory, em Lisboa, para o lançamento do disco “Fôlego”, na Semana Novas Tendências da MPB, durante o Ano Brasil Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *