SESC SÃO CARLOS exibe “Beloved Sisters” e mais filmes da Mostra Internacional de Cinema

O SESC SÃO CARLOS, em ação conjunta com a Mostra Internacional de Cinema, realiza pelo quarto ano consecutivo a Itinerância de títulos selecionados da edição 2014 que revelam diferentes tendências, estéticas, narrativas e cinematografias. Abaixo você confere a programação.

SESC SÃO CARLOS-M.Internacional de Cinema-Novembro2014-01

SESC SÃO CARLOS-M.Internacional de Cinema-Novembro2014-02

Beloved Sisters (Die Geliebten Schwestern)
ALE/AUS/SUI. 2014. cor. Blu -ray. 138 min. Ficção

Em 1788, numa pequena cidade provinciana alemã, a bela Caroline von Beulwitz está num casamento infeliz, carente de amor e de vida. Charlotte von Lengefeld, sua tímida irmã, sonha em encontrar um marido. As duas são melhores amigas até que um dia chega Friedrich Schiller, o poeta que escreveu Os Bandoleiros, um badalado homem da noite, com um revolucionário ideal republicano. Ao longo do verão elas irão competir por Schiller.

Dia 21, sexta, às 20h.
Teatro. 14 anos 

Tsili (Tsili / Tsili)
ISR/ITA/FRA/RUS. 2014. cor. Blu -ray. 88 min. Ficção

Durante a Segunda Guerra Mundial, a jovem judia Tsili se esconde nas florestas de Chernivtsi, na Ucrânia, após toda sua família ser deportada para os campos de concentração. Marek, outro refugiado judeu, a encontra e fala com ela em ídiche. Com dificuldade em interagir após as experiências traumáticas, ela tem dificuldades em se comunicar com ele. Os dois conseguem se entender até o dia em que Marek vai à vila procurar comida e não volta mais. Inspirado no romance de Aharon Appelfeld, o filme conta a história da jornada de uma mulher mergulhada no pesadelo da guerra.

Dia 22, sábado, às 20h.
Teatro. 14 anos 

Turist (Force Majeure)
SUE│2014│cor. 35mm Blu -ray. 118 min. Ficção

Ebba e Tomas decidem passar cinco dias de férias esquiando nos Alpes franceses com seus dois filhos. Tomas deve passar mais tempo com a família, pois Ebba acha que ele trabalha demais. Quando os quatro almoçam num restaurante nas montanhas, uma avalanche se aproxima rapidamente e ameaça soterrar o local. Nenhum deles fica ferido, mas a atitude de Tomas durante o incidente pode causar danos irreparáveis.

Dia 23, domingo, às 17h.
Teatro.16 anos 

Falando com Deuses (Words With Gods)
MÉX/BRA/ESP/ISR/SÉR/ÍND/JAP/AUS/TUR. 2014. cor. Blu -ray. 135 min. Ficção

O longa coletivo explora a relação entre diferentes culturas e religiões. Espiritualidade aborígene, catolicismo, islamismo, judaísmo, budismo e xintoísmo, cristianismo ortodoxo, umbanda, hinduísmo, assim como o ateísmo encontram expressão no filme. Baseado numa ideia de Guillermo Arriaga e com os episódios organizados por Mario Vargas Llosa, o filme apresenta diferentes perspectivas sobre a religiosidade, um fenômeno especificamente humano.

Dia 23, domingo, às 19h.
Teatro. 14 anos

SERVIÇO
Evento: Itinerância – Mostra Internacional de Cinema
Data: 21, 22 e 23 de Novembro de 2014 | Horário: consultar programação acima
Local: SESC SÃO CARLOS
Endereço: Av. com. Alfredo Maffei, 700 Jd. Gibertoni 13560-649 São Carlos
Classificação etária: consultar acima.
Informações para o público: (016) 3373-2333

R$ 12,00 – Credencial de Atividades
R$ 6,00 – Aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, professor, estudante e servidor da escola pública com comprovante
GRÁTIS- Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e dependentes (Credencial Plena)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *