Projeto Circulação Circo Mínimo apresenta “Quixote”

No dia 29 de novembro, a Praça Victor Civita recebe o espetáculo “Quixote”. A apresentação, gratuita, acontece às 15h. Neste teatro de rua, Alexandre Roit adapta a obra clássica de Miguel de Cervantes, “Dom Quixote”, para uma versão ao ar livre e explora dois personagens: um gari e um morador de Rua, que, por meio de diferentes técnicas circenses – como malabares, acrobacia e clown – estabelecem uma grande comunicação interativa com o público. A montagem, em si, preserva as construções originais dessa obra-prima da literatura mundial, porém encenada em um contexto atual e urbano. As mesmas palavras, tais como foram escritas há 400 anos, ganham uma dimensão contemporânea e tornam-se mais acessíveis, mas sem perder sua poesia.

Contemplado na 1ª Edição do Edital para Seleção e Apoio a Projetos de Circo para a Cidade de São Paulo neste ano, “Quixote” nasceu do desejo de retomar a parceria iniciada em 1988, quando os artistas Rodrigo Matheus e Alexandre Roit criaram o espetáculo “Circo Mínimo”, que, posteriormente, deu nome à companhia, uma das pioneiras no País na mescla da linguagem circense com a do teatro que em 2013 completou 25 anos de atuação.

Em sua trajetória palcos afora, a peça “Quixote” foi apresentada em festivais argentinos de Salta, Rosário, Córdoba, Oliva e Corrientes (encenada em espanhol), assim como no Circuito Cultural Paulista e no Festival Internacional de São José do Rio Preto.

SERVIÇO
Quixote
Data: 29 de novembro
Horário: 15h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *