Festa Obá homenageia Dandara Zumbi na semana da Consciência Negra

Quarta-feira (19/11) véspera de feriado, à partir das 23hs, a festa afrobrasileira “Obá” homenageia “Dandara Zumbi” e todas as mulheres negras e guerreiras do Brasil, na edição especial “Dandara Guerreira” – na semana da Consciência Negra.

Dandara Zumbi foi a primeira e única mulher de Zumbi, guerreira de Palmares e mãe de três filhos. Era guerreira valente e lutou ao lado de Zumbi quanto às estratégias e planos de ataque e defesa de Palmares.

O Dj residente Jonatha Cruz comanda a pista com uma pesquisa musical que passeia por ritmos negros do Brasil, indo do samba ao maracatu, passando pela capoeira e pelo funk. A edição também convidou as Djs Marina Caires (Nossacasa) e a mineira Palomita.

A noite ainda conta com a exibição de Filmes Afrobrasileiros, Instalação Cenográfica “MULAMBU E.U” e a Intervenção artística “As Yábas”, com a Bailarina Bia Rodrigues.

A festa obá une referências da cultura Afrobrasileira por meio da música, da dança, da gastronomia e de intervenções artísticas. Criada e produzida pelo fotógrafo Jonatha Cruz, a festa convida DJs, músicos, artesãos, chefs de cozinha e artistas que se aproximem, gostem ou tenham alguma relação com a temática. A amarração de turbantes e as pinturas corporais já são marcas registradas da festa. O resultado: muita energia regada à cor, sorrisos, sabores, batuques e bailados.

SERVIÇO
Obá – A Festa
Data: Sábado – 19 de novembro, 23h
Nossacasa Confraria das Ideias
Endereço: Rua Belmiro Braga – 202, Vila Madalena – SP
Entrada: R$ 15,00 – Noite toda.
Aniversariantes do mês de novembro tem direito ao 1 VIP, leve seu RG comprovando o mês.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *