Marília Gabriela entrevista Jorge Takla neste domingo (16)

“O artista é aquele que fixa e torna acessível aos demais humanos o espetáculo de que participam sem perceber”.

É com a frase do filósofo francês Maurice Merleau-Ponty que Gabi apresenta Jorge Takla, convidado desta semana do “Marília Gabriela Entrevista”, que vai ao ar no GNT, no próximo domingo (16/11), às 22h. Takla fala sobre sua vida dedicada ao palco, trajetória pessoal e projetos futuros.

Com 40 anos de carreira, Jorge Takla é um nome consagrado na classe artística por apostar em bons profissionais e, nos últimos tempos, produzir musicais grandiosos. Sua trajetória como diretor e produtor de teatro envolve mais de 100 importantes peças teatrais. Nascido no Líbano, em 16 de agosto de 1951, Takla está no Brasil há quatro décadas.

Durante a entrevista, ele fala sobre a primeira experiência como diretor, ocorrida em Nova Iorque, quando tinha 23 anos:

“Era um musical, deu certo, tinha um público cativo. Hoje, olhando para trás, eu acho que o espetáculo era muito ruim. O público gostava”, conta. Ele também comenta sobre sua reação ao receber críticas negativas: “Antes eu ficava muito rejeitado, sofria muito. Hoje em dia não me incomoda mais”.

Jorge Takla conta, ainda, que já foi dono de teatro e explica os motivos que o fizeram desistir de ser administrador do local: “Eu sou muito perfeccionista. Cuidava de tudo, era muito trabalho e eu não conseguia fazer mais nada”.

Ao final da entrevista, o convidado cita seus projetos como diretor para o ano de 2015, entre eles estão as peças “Três Versões da Vida” e “Vanya e Sonia e Masha e Spike”, sua primeira comédia, que terá Marília Gabriela no elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *