Sucesso no Brasil! INTERESTELAR é líder de bilheteria em seu fim de semana de abertura

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 12 novembro, 2014 14:06

O sci-fi INTERESTELAR (INTERSTELLAR) do aclamado cineasta Christopher Nolan (trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem”), foi líder de bilheterias em sua abertura no Brasil. O longa arrecadou R$4.567.000 e levou mais de 314 mil pessoas aos cinemas entre os dias 6 e 9 de novembro.

Em exibição em cerca de 400 salas por todo o país, Interestelar conta com um elenco que inclui o vencedor do Oscar® Matthew McConaughey (“Clube de Compras Dallas”), a vencedora do Oscar® Anne Hathaway (“Os Miseráveis”), a indicada ao Oscar® Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”), Bill Irwin (“O Casamento de Rachel”), a vencedora do Oscar® Ellen Burstyn (“Alice Não Mora Mais Aqui”) e o vencedor do Oscar® Michael Caine (“Regras da Vida”). O elenco principal também conta com Wes Bentley, Casey Affleck, David Gyasi, Mackenzie Foy e Topher Grace.

INTERSTELLAR-Official Poster Banner PROMO-26SETEMBRO2014-07

Interstellar-Official Poster Banner PROMO-16OUTUBRO2014-08

INTERSTELLAR-Official Poster Banner PROMO-26SETEMBRO2014-04

A história gira em torno de um grupo de exploradores que descobrem um buraco de minhoca utilizando-o para superar as limitações sobre a viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar. O longa tem sua trama inspirada em umas das teorias científicas desenvolvidas pelo físico Kip Thorne – do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech), que é especialista na Teoria da Relatividade. A história do filme promete acompanhar as viagens no tempo e dimensões alternativas em uma história que segue um grupo de exploradores viajando através de um buraco de minhoca, termo físico que significa um atalho no espaço e tempo.

A produção viajou o mundo e utilizou uma mistura de 35 milímetros anamórfico e fotografia IMAX® para trazer à tela um roteiro baseado na combinação de uma ideia original de Nolan e de um roteiro já existente de Jonathan Nolan, originalmente desenvolvido para a Paramount Pictures e a produtora Lynda Obst. O novo roteiro narra as aventuras de um grupo de exploradores que faz uso de um buraco negro recém-descoberto para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma viagem interestelar.

No elenco do filme estão os atores Matthew McConaughey (The Paperboy), Anne Hathaway (Os Miseraveis), Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Casey Affleck (Roubo nas Alturas), Jessica Chastain (Mama), Ellen Burstyn (série Animais Políticos), Mackenzie Foy (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2), Timothee Chalamet (série Homeland), John Lithgow (Os Candidatos), Bill Irwin (CSI: Investigação Criminal), Topher Grace (O Casamento do Ano), Matt Damon (Elysium).

Dirigido por Christopher Nolan, o filme foi escrito por ele e Jonathan Nolan. Emma Thomas, Christopher Nolan e Lynda Obst são os produtores de Interestelar, com Jordan Goldberg, Jake Myers, Kip Thorne e Thomas Tull como produtores executivos.

A equipe criativa por trás das câmeras é liderada pelo diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema (“Ela”), o designer de produção indicado ao Oscar® Nathan Crowley (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”), o editor indicado ao Oscar® Lee Smith (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”) e a figurinista indicada ao Oscar® Mary Zophres (“Bravura Indômita”). A trilha sonora é composta pelo vencedor do Oscar® Hans Zimmer (trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “O Leão Rei”).

Lançado em 6 de novembro no Brasil, Interestelar é uma apresentação da Warner Bros. Pictures e da Paramount Pictures, em associação com a Legendary Pictures, e produção da Syncopy/Lynda Obst Productions. O longa está disponível nos formatos 35mm, digital, IMAX e em versões legendadas e dubladas em cinemas selecionados.

INTERSTELLAR-Official Poster Banner PROMO XLG-17SETEMBRO2014

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 12 novembro, 2014 14:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec