Gris Escritório de Arte abre a exposição coletiva #kindofblue

O Gris Escritório de Arte abre a exposição coletiva #kindofblue, com curadoria de Sue-Elie Andrade-Dé, composta por cerca de quarenta fotografias de Beto Riginik, Cassandre Sturbois, Cholito Chowe, Julia Milward, Gabriela Portilho, Luiz Trezeta e Victor Dragonetti, dois desenhos e uma peça exclusiva do designer de mobiliários e artista plástico Rodrigo Edelstein, além de uma instalação com esculturas, da artista plástica Norma Grinberg, e um livro de Julia Milward. Inspirada na cor azul e em todas as possibilidades criativas que a envolvem, a mostra acontece sob uma perspectiva de improvisação, de multiplicidade, imersa em cores que delimitam o espaço do indefinível, construindo e desconstruindo elementos.

Em #kindofblue, a intenção é explorar conceitos, em obras que não necessariamente reproduzem a coloração, mas que, de alguma forma, transmitem as sensações que o azul carrega. Citando algumas peças que fazem parte da mostra, uma fotografia de um crânio humano coberto com tinta azul, de Cholito Chowe; Gabriela Portilho expõe Luz, com uma paisagem composta por coqueiros e um fundo degradê com tonalidades que vão do cinza ao azul; Victor Dragonetti apresenta Ana, fotografia em preto e branco retratando uma mulher tirando a blusa, sozinha em um ambiente melancólico; e Ópera do Malandro, em que Beto Riginik fotografa um homem vestido de mulher em um clima vintage de câmeras analógicas antigas, com fundo que mescla diferentes tons de azul.

Contribuindo com a proposta original do GRIS Escritório de Arte, #kindofblue traz para seu acervo novas linguagens, com foco na fotografia emergente e incentivando projetos singulares, proporcionando ao público a oportunidade de vivenciar uma experiência cultural consistente, em um ambiente criativo e inspirador.

SERVIÇO
#kindofblue
Artistas: Beto Riginik, Cassandre Sturbois, Cholito Chowe, Gabriela Portilho, Julia Milward, Luiz Trezeta, Norma Grimberg, Rodrigo Edelstein e Victor Dragonetti
Curadoria: Sue-Elie Andrade-Dé
Abertura: 8 de novembro de 2014, sábado, às 16h
Período: 11 de novembro a 20 de dezembro de 2014
Local: Gris Escritório de Arte
Endereço: Rua Oscar Freire, 2205 – Pinheiros – (11) 3064-0380
Horário: Terça a sexta-feira, das 12 às 19h. Sábado, das 11 às 16h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *