Sesc Taubaté recebe a exposição itinerante O Compadre de Ogun – Serigrafias de Carybé

O Sesc Taubaté recebe, a partir do dia 19 de novembro, a exposição itinerante O Compadre de Ogun – Serigrafias de Carybé, que faz parte do projeto Arte Sesc, do Departamento Nacional do Sesc.

Carybé, artista plástico que nasceu na Argentina e radicou-se no Brasil, onde dedicou anos de sua vida registrando em suas obras manifestações culturais do povo brasileiro, com especial atenção à temática afro-brasileira nos cultos de candomblé da Bahia.

A exposição é composta por 30 serigrafias do artista inspiradas na obra “O Compadre de Ogum”, de Jorge Amado, criando conexões entre as artes plásticas e a literatura. A cultura afro-brasileira e o sincretismo religioso são alguns dos temas dessa mostra.

A mostra faz parte do Arte Sesc, um projeto de circulação cultural que promove intercâmbios e democratiza o acesso de diferentes públicos à produção artística do país, desde 1981. Os circuitos percorridos pelas exposições não se limitam às capitais, pois envolvem também cidades do interior. Diversas exposições já integraram o projeto, que atualmente conta com dez propostas que apresentam obras de diferentes artistas e grupos, abrangendo em média 80 cidades por ano, contribuindo no trabalho de formação cultural por meio de ações educativas voltadas para professores, estudantes e artistas.

A itinerância da exposição Serigrafias de Carybé – O Compadre de Ogun percorre 3 unidades do Sesc São Paulo entre setembro de 2014 e abril de 2015. Na unidade de Taubaté as obras ficarão expostas de 19 de novembro de 2014 a 8 de fevereiro de 2015.

SERVIÇO
O Compadre de Ogun – Serigrafias de Carybé
Data: 19 de novembro de 2014 a 08 de fevereiro de 2015.
Visitação: Terça a sexta, das 8h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
Agendamento de grupos para visita monitorada:  exposição@taubate.sescsp.org.br
Tel: 12. 3634 4000
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *