Não vamos pagar! estreia no Centro Cultural Banco do Brasil

Com texto do dramaturgo italiano Dario Fo, tradução de José Almino, direção de Inez Viana e nomes como Virginia Cavendish, Marcelo Valle e Luana Martau no elenco, a montagem inédita iniciou turnê pelo circuito do interior de São Paulo, com patrocínio do Sesi – SP e chegará ao Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, dia 6 de novembro, 19h30.

Escrita a quatro mãos pelo prêmio Nobel de literatura Dario Fo e sua mulher, Franca Rame (1954-2013), o texto, com diálogos ágeis e inteligentes do célebre casal de dramaturgos italianos, conhecidos por suas sátiras políticas, narra a história de um protesto em um supermercado contra os preços altos – que desencadeia situações surpreendentes, o espetáculo fica em cartaz até dia 30 de novembro.

Conhecida por sua atuação nos filmes O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro, entre outros, Virginia assina também a idealização do espetáculo – e divide o palco com os atores Luana Martau, Fabrício Belzoff, Marcelo Valle, Zéu Britto e Tatianna Trinxet.

“É notória a inspiração de Dario Fo no popular para chegar ao erudito, mantendo a crítica, sempre no tom satírico, político e mordaz, sem perder a poesia e a esperança em dias melhores”, destaca Inez Viana, diretora do espetáculo.

Sinopse

Antônia e Margarida são duas donas de casa que têm dificuldade para chegar ao fim do mês com as contas em dia. Antônia acaba de perder o emprego, e seu marido, João, trabalha em uma fábrica ameaçada de ser fechada. Em protesto pelo aumento dos preços, um grupo de pessoas decide invadir e saquear um supermercado. Entre elas, Antônia, que a partir disso se envolve em uma sequência de peripécias. O marido, cheio de valores e princípios éticos, prefere morrer de fome a fazer alguma coisa ilegal – e não faz ideia do que sua mulher tem feito. Somam-se a isso os problemas criados pela amiga Margarida, relutante em ajudá-la, e os vários encontros e incidentes com a polícia.

SERVIÇO
Não vamos pagar!
Estreia: 6 de novembro de 2014
Temporada: Até 30 de Novembro de 2014
Horários: De quinta a segunda, às 19h30
Local: Teatro II – CCBB RJ
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro – RJ
Capacidade: 172 lugares
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: Comédia
Mais informações: (21) 3808-2020
Valores: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)
Ponto de Venda
Bilheteria Centro Cultural Banco do Brasil
Horário de atendimento: De Quarta a Segunda das 9h às 21h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *