Sesc Taubaté oferece a Oficina de Câmera Escura (Imagem Invertida)

No próximo sábado, dia 18 de outubro, o Sesc Taubaté oferece a Oficina de Câmera Escura (Imagem Invertida), a partir das 15h.

O participante é convidado a desvendar os mecanismos do pensamento da fotografia analógica por meio da construção de um suporte de projeção baseado na câmera obscura. A oficina de caixa de luz é uma reflexão sobre o mundo da imagem contando com dinâmicas sensoriais e a construção de uma “câmera” artesanal.

A atividade será conduzida pela educadora Carolina Zoli, graduada em Artes Visuais pela Unesp-Bauru, especialista em Linguagens da Arte pelo Centro Maria Antonia USP-SP. Já atuou como professora no curso técnico de Fotografia e Design Gráfico na ETEC- Centro Paula Souza.

As inscrições devem ser feitas gratuitamente na Central de Atendimento.

A atividade integra a programação da Exposição Genesis: Sebastião Salgado – Seleção de Obras, que tem curadoria de Lélia Wanick Salgado. Genesis é a mais recente produção do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um projeto que dialoga com questões urgentes da atualidade, por meio de uma jornada fotográfica a uma determinada ideia de passado. As obras ficam expostas, de terça a sexta, das 8h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, até o dia 2 de novembro.

SERVIÇO
Oficina de Câmera Escura (Imagem Invertida)
Data: 18, às 15h
Inscrições na Central de Atendimento
Grátis

Genesis: Sebastião Salgado – Seleção de Obras
Com curadoria de Lélia Wanick Salgado
Data: Terça a sexta, das 8h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *