Praça Victor Civita recebe a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri

Integrantes da Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri apresentam-se, gratuitamente, em 19 de outubro, domingo, às 11h, na Praça Victor Civita. Desde 2010, a instituição de ensino musical desenvolve uma série de atividades artístico-pedagógicas com alunos entre 11 e 18 anos, que são selecionados por meio de audições entre os estudantes de todos os polos do programa.

O grupo já esteve sob a batuta do regente Lutero Rodrigues (2010) e dividiu o palco com o Quinteto de Cordas da Julliard School, de Nova York, entre 2010 e 2012, e com o Grupo de Choro do Convervatório de MPB de Curitiba. A Orquestra de Cordas também já participou de uma turnê pela capital paranaense em 2012 e se apresentou em importantes palcos paulistanos, como o Teatro Tucarena, Auditório Ibirapuera e os Teatros do CEU.

Sob a regência de Natália Laranjeira, que, atualmente, rege o Coral do CEU Jaguaré, o Coral do Conservatório Carlos Gomes, o Coral dos Meninos Cantores de Campinas, o Coral Santa Rita e a Camerata Filarmônica de Indaiatuba, da qual é diretora artística, o programa do dia 19 contará, em seu repertório, com obras consagradas dos compositores Henry Purcell, Christoph Willibald Gluck, Mozart, Brahms, Ralph Vaughan- Williams, Alberto Nepomuceno, Léo Delibes e George Gershwin.

SERVIÇO
Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri
Data: 19 de outubro, domingo
Horário: 11h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Gratuito
Classificação etária: Livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *