“Velhas Virgens” participam do “Studio62”

Uma das bandas alternativas de maior polêmica e sucesso dos anos 90, “Velhas Virgens”, acaba de participar do Projeto “Studio62”. Cantando a canção “Blues de Velcro” a banda foi uma das primeiras a falar sobre o homossexualismo de forma escrachada, na década de 90.

A canção, escrita por Paulo Carvalho – lançada originalmente em 1999, causou polêmica por falar sobre a discussão de um casal heterossexual, onde a mulher assume ao marido que está apaixonada por outra mulher. Sem chegar a conclusão nenhuma, a discussão termina com o marido sugerindo um triangulo amoroso entre ele e as duas, num famoso fetiche masculino.

A banda paulistana “Velhas Virgens” é também dona do hit “Abre essas pernas” e já soma 14 discos lançados. Mesmo sem figurar entre rádios e televisões, suas músicas ocupam um grande espaço no cenário da música alternativa brasileira, ao longo de seus 28 anos de história.
“Acho importante trazer artistas de outras décadas para que o pessoal mais jovem conheça mais sobre o cenário musical brasileiro, sendo ele de massa, ou alternativo; polêmico, ou não. Tem bandas que tem clássicos que não estão mais no dia a dia dos jovens e acho bacana que eles saibam mais sobre o histórico da nossa música. Isso também faz parte do nosso projeto.”, completa Rafael Kent

Apresentando a canção de forma acústica o Projeto “Studio62”, já é conhecido por trazer grandes nomes da música nacional, como Maria Gadu, Seu Jorge, Dudu Nobre, entre outros, de uma maneira intimista e sem grandes produções. Com mais de 8 milhões de visualizações, o objetivo do projeto é mostrar o que há de mais puro em cada artista convidado: a música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *