Alexandre Reider abre exposição Passagens

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 setembro, 2014 13:06

Alexandre Reider abre exposição Passagens

O artista plástico e pintor Alexandre Reider abre exposição de quadros, intitulada “Passagens”, no dia 25 de setembro, às 19h, na Galeria Um Lugar ao Sol, em Curitiba. Serão 30 obras, que contemplam o realismo de paisagens, com elementos especiais da fauna e da flora brasileira.

Considerado o símbolo da renovação dos valores neoclássicos, suas pinturas são exclusivamente de paisagens, inspirada em grandes artistas do século XIX, como Antônio Parreiras, Oscar Pereira da Silva, Joaquín Sorolla, John Sargent, entre outros, e atualmente influenciada pela escola realista americana.

Reider nasceu em São Paulo em 1973 e iniciou sua carreira muito cedo, aos 14 anos, inspirado nas pinturas de seu avô, Jorge Reider – um austríaco que veio para o Brasil em 1927, admirador da pintura realista e que iniciou seu legado pintando igrejas. Aos 17 anos tornou-se aluno do pintor Luiz Pinto, um dos principais representantes da arte figurativa no Brasil e também desenvolveu suas habilidades como desenhista na Escola Panamericana de Artes, aprimorando sua técnica durante três anos.

Em seus quadros, Reider transpõe com muita competência e perfeição os contrastes de luz e sombra, em detalhes e veracidade nos cenários que interpreta. Mas além das paisagens, o artista também interpreta outros gêneros como calmas marinhas e cenas urbanas.

O pintor já participou de diversas exposições nacionais e internacionais, como na Munich Art Galery, em Munique, na Alemanha, em 2006. O artista também participou do Salão de Outono França-Brasil, que aconteceu em São Paulo, selecionado entre os 160 primeiros em um universo de 2 mil trabalhos de todo o mundo. Em 2008 foi o vencedor do Prêmio Aquisição, do 1º Salão de Belas Artes de São Paulo, realizado no prédio da Bienal.

Além das obras, Reider também se dedica ao Plein Air Studio, onde ensina e capacita artistas com cursos e workshops nas modalidades de ilustração, artes plásticas, animação de games, pintura sobre a tela, entre outros métodos da expressão visual. Mais informações sobre o artista, seu atelier e suas obras no site www.areider.com.br.

SERVIÇO
Exposição de Alexandre Reider – Passagens
Coquetel de abertura: 25 de setembro, às 19h
Galeria Um Lugar ao Sol
Endereço: Av. Jaime Reis, 134 – São Francisco – Curitiba/PR
Informações: (41) 3013-7873 / (41) 3015-7163

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 setembro, 2014 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel