Nat Geo estreia “Anos 90″com apresentação de Gabriel, o Pensador

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 setembro, 2014 11:36

Nat Geo estreia “Anos 90″com apresentação de Gabriel, o Pensador

Os anos 90 foram de altos e baixos. Bill Clinton chegou ao escritório presidencial dos Estados Unidos com a promessa de mudança; os telespectadores ficaram vidrados em “Friends”; a guerra civil balançou Ruanda; um famoso traficante colombiano foi morto; e a MTV mudou a programação da televisão. Foi uma época em que a tecnologia levava ao futuro digital, e um momento em que bilionários foram criados mais rápido do que nunca. Com um elenco repleto de estrelas, testemunhas oculares, entrevistas de celebridades e políticos, a série “Anos 90” conta a história dos dez anos nos quais a internet estava aberta e dez anos antes de o terror global aparecer.

Seguindo os passos da série Anos 80, exibida em maio do ano passado com apresentação de Paulo Ricardo, o Nat Geo estreia “Anos 90″, na sexta-feira, dia 26, às 22h30, com apresentação e narração de Gabriel, o Pensador em oito episódios de uma hora – um por semana. Os anos 90 vão revisitar as pessoas, as invenções e as decisões que moldaram o mundo atual, contada a partir da perspectiva de celebridades, políticos e músicos que criaram momentos icônicos.


Revisitando a década de “dentro para fora” e a analisando, a série inclui 120 entrevistas originais – de heróis desconhecidos por trás das histórias mais fascinantes da década até os maiores nomes da política, tecnologia, filmes e música. Entre aqueles que dividem suas histórias, estão Courtney Love, Vanilla Ice, Jerry Springer, Colin Powell, e Tonya Harding, entre outros, acompanhados por trilha-sonora e imagens incríveis.

“A série traz assuntos variados que achei interessante relembrar e algumas curiosidades que eu não sabia, que eu não conhecia, desde fanatismo religioso até fatos internos dos Estados Unidos. Foi um prazer participar e trazer para o público brasileiro esse material dublado com a minha voz”, afirma Gabriel, o Pensador.

Entre as histórias que a série explora, estão:

– A libertação de Nelson Mandela, líder do movimento anti-apartheid na África do Sul, depois de 27 anos de prisão e sua subsequente eleição como o primeiro presidente negro do país.

-A guerra civil de Ruanda, que custou a vida de 800 mil pessoas em apenas seis meses, com a maioria em confronto contra a minoria Tutsi do país.

-A queda do traficante colombiano Pablo Escobar cujo vasto império narcótico controlava 80% da cocaína no mundo.

-O televisionado “videogame” e como ele mudou a guerra para sempre.

-A indústria da música que começou a oferecer algo para todos, da alternativa, Nirvana, ao rap gangsta, Tupac e Notorious B.I.G.

-O passeio de montanha-russa pela administração de Clinton, a partir das promessas de mudança até os escândalos pessoais embaraçosos que quase descarrilaram a presidência.

-O triunfo inexorável de Osama Bin Laden, e seus ensaios de terror que levariam aos eventos de 11 de setembro de 2011.

“Anos 90” também capta uma década que viu o futebol com glamour, dinheiro e cobertura televisiva em tempo real. Jogadores como David Beckham saltaram das páginas de esporte para as capas de revistas de celebridades. Das lágrimas de Gascoigne e o infame chute kung-fu de Cantona, ao maravilhoso gol de Dennis Bergkamps na Copa do Mundo, uma série de momentos incríveis impulsionou o esporte a novos patamares. O Milan trinfou, enquanto a França iria levantar a Copa do Mundo e decepcionar a torcida brasileira, tornando a Champs Elysee na maior festa de rua desde o fim da Segunda Guerra Mundial. E os jogadores internacionais impressionaram o mundo por suas habilidades, de Zidane na Copa do Mundo de 1998 ao desempenho super-humano de Peter Schmeichel na Euro 92. A série apresenta entrevistas com as estrelas do futebol David Ginola, Daniele Massaro, Pedro Shilton, Reiziger e Frank Leboeuf.

Além disso, a série conta sobre as tragédias que aconteceram ao longo da década.O primeiro episódio explora as vidas perdidas, os desastres naturais e atos terríveis que mudaram para sempre o mundo – da terrível morte da princesa Diana para o assassinato brutal do designer italiano Gianni Versace. Além disso, o programa mostra o naufrágio do MS Estonia e a batida do El Al Boeing 747 em um complexo de apartamentos em Amsterdam com relatos em primeira mão e provas periciais para recontar estes desastres e momentos de sobrevivência improváveis.

“Anos 90” é exibida às sextas às 22h30 no Nat Geo.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 setembro, 2014 11:36


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!