Sesc Taubaté apresenta o espetáculo de dança Experimental: 20 anos Dando Corpo à Cidade

O Sesc Taubaté apresenta, na próxima quarta-feira, dia 17 de setembro, às 20h, o espetáculo de dança Experimental: 20 anos Dando Corpo à Cidade, com o grupo de dança Experimental, um dos mais longevos de Pernambuco na dança contemporânea.

O grupo revisa seus vinte anos de carreira exibindo três espetáculos de seu repertório, misturando passado e futuro. A apresentação contempla as coreografias Eye to eye (1993), Nada é muito sério (1995) e Barro-macaxeira (2001).

Concebido em 1993, pelo coreógrafo Marcelo Pereira, Eye to Eye tem como fonte dos movimentos a máxima poética da literatura e da sabedoria popular que diz que os olhos são a janela da alma. O afeto aparece na intimidade de um encontro apaixonado, apresentando os conflitos e alegrias, colocando em cena todas as formas de amar.

Com coreografia de Helijane Rocha, Valéria Vicente e Mônica Lira, o espetáculo Barro-Macaxeira, de 2001, retrata as coisas que acontecem durante o longo percurso da linha de ônibus Barro-Macaxeira, que corta a cidade e vai de uma periferia à outra, abordando quantos personagens partilham a mesma viagem.

De 1995, Nada Muito Sério foi coreografado por Luiz Roberto Silva, e tem o bar como cenário e assunto, lugar dos mais diversos encontros e desencontros. Público e privado se misturam na atmosfera tumultuada e barulhenta dos bares, que marcam o começo e o fim de tantas relações. O espetáculo aborda as confidências e histórias secretas são reveladas nas mesas de um bar.

SERVIÇO
Experimental: 20 anos Dando Corpo à Cidade
Com Grupo Experimental.
Data: 17, às 20h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *