Sesc São José dos Campos promove o 5º módulo do projeto Lugares da Cultura

Na próxima terça e quarta, dias 23 e 24 de setembro, às 19h, o Sesc São José dos Campos promove o  5º módulo do projeto Lugares da Cultura.

O evento é uma parceria inédita com a Fundação Cassiano Ricardo. Neste mês o tema “Contemporâneo na Cultura” será abordado pelos especialistas José Carlos Sebe Bom Meihy, Sergio Amadeu e Rodrigo Savazoni.

Palestra e Mesa de Debates

No primeiro dia, ocorre uma palestra com a presença de José Carlos Sebe Bom Meihy, professor aposentado do Departamento de História da USP. Atualmente é coordenador do Núcleo de Estudos de História Oral da mesma universidade e professor do Programa de Pós-Graduação em Letras e Ciências Humanas da Unigranrio.

No dia seguinte, haverá mesa de debates com Sergio Amadeu, Doutor em Ciência Política pela USP. Atualmente é professor da universidade federal do ABC. Integra o Comitê Científico Deliberativo da Associação Brasileira de Cibercultura. É membro do Comitê Gestor de Internet do Brasil.

Na data estará presente também o poeta, jornalista, realizador multimídia, agitador cultural, estudioso das dinâmicas culturais contemporâneas e um dos fundadores da Casa da Cultura Digital e criador do Festival “CulturaDigital.Br”, Rodrigo Savazoni.

As inscrições são gratuitas até o dia 16 de setembro, unicamente pela internet, no endereço: www.sescsp.org.br/lugaresdacultura.

A confirmação da inscrição somente se dará pela retirada do ingresso, exclusivamente pelo candidato inscrito, munido de documento de RG, nos dias 16, 17 e 18/09, das 13h às 21h30, na Central de Atendimento do Sesc São José dos Campos.

O acesso para inscrições também poderá ser feito no espaço Internet Livre do Sesc São José dos Campos, de terça a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30.

No dia seguinte ao encerramento das vagas no formulário de inscrição virtual, será disponibilizada, até o dia 18/09 (quinta-feira), lista de espera para eventuais vagas remanescentes, na Central de Atendimento do Sesc São José dos Campos, com inscrições presenciais ou pelo telefone (12) 3904-2000.

O projeto

A gestão cultural vem sendo objeto de crescente interesse para os profissionais envolvidos com a cultura. Artistas, gestores, educadores e outros apaixonados pelo tema buscam cada vez mais se apropriar dos conceitos ligados a essa área de estudo, de modo a conhecerem seu campo de trabalho e a qualificarem suas ações.

Voltados prioritariamente aos profissionais que atuam na área, os encontros têm o objetivo de permitir o aprofundamento de conceitos por meio de palestras com alguns dos principais teóricos da cultura, além de promoverem a discussão sobre o encontro entre teoria e prática, nos debates com profissionais de grande experiência na produção e na gestão culturais.

Aliados aos textos de apoio, especialmente elaborados pelos convidados para a preparação dos participantes, os encontros do projeto Lugares da Cultura se constituem em oportunidades singulares para o aprimoramento profissional dos trabalhadores da cultura na cidade de São José dos Campos e na região.

A programação é composta por sete módulos que tratam respectivamente dos seguintes temas: Conceitos de Cultura; Cultura e diversidade; Cultura e educação: intersecção e limites; Cultura e Memória; O contemporâneo na cultura; Territórios da cultura e o lugar das políticas públicas e privadas; e Públicos da Cultura.

Entre os convidados estiveram nomes como Ana Mae Barbosa, Célio Turino, Danilo Santos de Miranda, Dennis de Oliveira, Dilma de Melo, Marco Aurélio Máximo Prado, Renato Janine Ribeiro, Teixeira Coelho, entre outros.

SERVIÇO
Projeto Lugares da Cultura
Palestra e Mesa de Debates
O Contemporâneo na Cultura
Datas: 23 e 24 de setembro, terça e quarta, às 19h
Com José Carlos Sebe, Sergio Amadeu e Rodrigo Savazoni
Auditório
Vagas limitadas
Inscrições prévias
Recomendação etária 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *