Terceiro episódio da nova série sobre medicina THE KNICK será reexibido hoje no canal MAX

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 5 setembro, 2014 11:30

Terceiro episódio da nova série sobre medicina THE KNICK será reexibido hoje no canal MAX

O canal MAX oferece aos fãs a oportunidade de ficar em dia com a trama da nova série dramática The Knick, dirigida por Steven Soderbergh e protagonizada por Clive Owen. No dia 5 de setembro, sexta-feira, o canal irá exibir novamente o terceiro episódio, às 21h. A série, que estreou no Brasil no dia 15 de agosto, será retomada com a exibição do quarto episódio no dia 12 de setembro, sexta-feira, no MAX, canal do pacote HBO.

The Knick-Season 1-PROMO PHOTOS-04AGOSTO2014-02

Ambientada na Nova York dos anos 1900, The Knick – abreviatura de Knickerbocker Hospital – gira em torno de profissionais pioneiros, cirurgiões, enfermeiros e funcionários que vão além dos limites da medicina em uma época na qual os índices de mortalidade eram assustadoramente altos e ainda não existiam antibióticos. O brilhante cirurgião John Thackery (interpretado por Clive Owen, ganhador do Globo de Ouro® e indicado ao Oscar®) testa os limites da medicina, da moral e das relações raciais em uma época de lentas mudanças sociais. Dirigida pelo ganhador do Oscar® Steven Soderbergh, a série mostra como a combinação de habilidades, orgulho e sorte influenciou a evolução da medicina moderna e como o desenvolvimento da tecnologia conduziu a Revolução Industrial a novos e inexplorados patamares.

No terceiro episódio, “The Busy Flea”, Thackery avalia se deve fazer uma cirurgia em uma antiga paixão. Ele determina que Gallinger e Chickering experimentem uma nova técnica em porcos, enquanto Barrow chega a extremos para pagar uma dívida e substituir um dente perdido. Depois de um mau dia no trabalho, Edwards afoga as mágoas em um bar, enquanto Cornelia fica aliviada quando seus apelos sobre o tratamento de um paciente com febre tifoide finalmente são atendidos.

No inédito quarto episódio, “Where’s the Dignity”, – que será exibido na sexta-feira, dia 12 de setembro, às 21h – Edwards conduz os movimentos de Thackery durante uma cirurgia, o que irrita Eleanor. No processo de recuperação, Abigail lamenta as suas escolhas do passado em relação a Thackery, enquanto Cleary e a irmã Harriet fazem acordos. O pai de Bertie critica as opções profissionais do filho e Lucy descobre a vida secreta de Thackery.

The Knick conta com dez episódios e tem produção executiva de Gregory Jacobs, Michael Sugar, do ator protagonista Clive Owen e do diretor Steven Soderbergh. Além disso, a equipe de produção – que é supervisionada por Steven Katz – também é composta por Michael Polaire e pelos criadores Jack Amiel e Michael Begler. Peter Andrews é o diretor de fotografia e Mary Ann Bernard é a editora, enquanto a música tem assinatura de Cliff Martinez e o elenco tem como responsável Carmen Cuba (CSA).

O designer de produção Howard Cummings recriou a Nova York dos anos 1900 nas regiões do Brooklyn e do centro de Manhattan e concebeu os cenários do hospital e outras locações, como o Cine Magic East River Studios. Ellen Mirojnick assina o figurino de época do elenco e dos figurantes. O Dr. Stanley Burns, que tem a maior coleção dos primórdios da fotografia médica do mundo, foi consultor técnico e histórico da série, trabalhando em estreita colaboração com a produção e os atores para garantir a realidade e autenticidade das cenas no hospital.

The Knick-Season 1-PROMO PHOTOS-04AGOSTO2014-01 The Knick-Season 1-PROMO PHOTOS-04AGOSTO2014-03

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 5 setembro, 2014 11:30


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!