Nova temporada de “Minha Loja de Discos” chega em setembro no canal BIS

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 setembro, 2014 15:30

Nova temporada de “Minha Loja de Discos” chega em setembro no canal BIS

A partir de 08 de setembro, o Canal BIS apresenta a 2ª temporada de “Minha Loja de Discos”. Desta vez, o programa mostra as mitológicas, charmosas e maiores lojas de discos de vinil de Los Angeles, Nova Orleans, Austin e Chicago, entre outras cidades americanas. A exibição será às segundas-feiras, às 19h, até o dia 01 de dezembro. A produção é da Ton Ton Filmes.

CANAL BIS-MINHA LOJA DE DISCOS-01SETEMBRO2014

Em 13 episódios inéditos, “Minha Loja de Discos” mostra por que estes estabelecimentos comerciais voltaram a atrair os jovens americanos – fãs de música e de artistas – e se tornaram uma febre. Concebido e dirigido por Elisa Kriezis e pelo brasileiro Rodrigo Pinto – que juntos estiveram em 12 cidades americanas para traçar o perfil de 13 lojas de discos -, o programa reúne depoimentos exclusivos, shows e imagens de arquivo que desvendam a história da música através das celebradas e charmosas lojas de discos, como a Amoeba Music, maior loja independente de discos do mundo.

“Em Detroit, por exemplo, tivemos acesso à Somewhere in Detroit, loja fundada por um dos precursores do techno, o Mike Banks”, conta Rodrigo.

“Visitantes têm que marcar hora para ir e, se tiverem sorte, podem ser atendidos pelo próprio Banks, um doce guerrilheiro da música eletrônica. Foi emocionante ver como aquele lugar é responsável por injetar esperança em uma cidade arrasada pelas sucessivas crises do capitalismo”, complementa.

O destaque do primeiro episódio é a Louisiana Music Factory, loja em Nova Orleans dedicada à produção musical da cidade e dos arredores. Nas prateleiras, Zydeco, Cajun, Second Line e outros clássicos americanos. Dentre os artistas entrevistados na estreia estão o pianista e compositor Tom McDermott e os cantores Zachary Richards e Aurora Nealand.

>> Minha Loja de Discos, nova temporada em 08 de setembro
Canal BIS, às 19hs

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 setembro, 2014 15:30


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos