Espetáculo ‘Construtório’ revela operários como poetas e construtores de sonhos no Sesc Piracicaba

Cena Criança abre o mês de setembro com a Cia Truks que apresenta o espetáculo “Construtório”, no dia 6 de setembro (sábado), às 16h, no Teatro do Sesc PiracicabaNo dia 13 deste mês, eles voltam à unidade para apresentar “Última Notícia”. Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

Construtório - Foto divulgação Henrique Sitchin

O cenário do espetáculo é de uma obra onde trabalham freneticamente três operários. Ao final do expediente, a sirene toca e, exaustos, eles se arrumam para voltarem para as suas casas. “Presos” que estão, no entanto, libertam a fantasia para criar as mais incríveis aventuras: transformam ferramentas, e demais objetos da obra, em instrumentos de suas viagens pela imaginação. Assim recontam, com muita criatividade, alguns contos de fadas, parodiam, com muito bom humor, filmes clássicos, criam e interagem com bichos e criaturas formadas pelas mais inusitadas coisas. Revelam-se, por fim, operários de uma obra muito especial. São, sobretudo, poetas, construtores de sonhos.

Sobre a Cia Truks

A Cia. Truks – Teatro de Bonecos foi criada em 1990, e desde então apresenta seus espetáculos de repertório em teatros, escolas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais de Teatro e Teatro de Animação em países do exterior, além de eventos e congressos vinculados à educação. Paralelamente, ministra cursos e oficinas sobre o teatro para crianças, técnicas de animação de bonecos, objetos e figuras, além de cursos sobre procedimentos dramatúrgicos.

A Cia. coordena, desde 2002, o Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo, projeto laureado pela Prefeitura de São Paulo – Secretaria Municipal da Cultura, através do Prêmio Teatro Cidadão.

Na trajetória de quase 25 anos de trabalhos ininterruptos, o coletivo tem sempre se centrado nas preocupações temáticas de cada espetáculo. Já falou da realidade dos meninos de rua em “Cidade Azul”, da dificuldade de adaptação dos pequenos ao mundo dos adultos, em “O Senhor dos Sonhos”, de guerra e paz em “Os Vizinhos”, da globalização em “Gigante”, sobre quem são os verdadeiros loucos do mundo de hoje, em “Sonhatório”, entre tantos outros. Enfim, escolhe falar daquilo que lhe toca o coração, que lhe move ideologicamente ou que lhe preocupa.

SERVIÇO
Construtório
Com Cia Truks.
Data: 6, sábado, 16h
Sesc Piracicaba
Teatro
Grátis
Livre para todos os públicos
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *