Workshop de gaita e show abre a programação do projeto “Blueseira” em setembro

De setembro a dezembro, o Sesc Piracicaba dedica as primeiras quintas do mês ao Blues, com shows e workshops no projeto denominado “Blueseira!”. Para iniciar, em 4/09, às 19h, workshop No mundo da Harmônica’ com David Tanganelli, que vai falar sobre a gaita de boca, instrumento presente em diversos estilos, entre eles o blues. Nos encontros, que continuam nos dias 02/10, 06/11 e 03/12, o músico passará a história do instrumento e também dicas de andamento, ampliação, respiração e noções básicas de como tocar gaita. A atividade é gratuita e para participar é preciso fazer inscrição na Central de Atendimento ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br informando nome do curso, do participante, idade e contato.

No mesmo dia, às 20h, o músico Celso Salim sobre ao palco da Comedoria do Sesc para apresentar seu quinto CD da carreira, o ‘To The end of time’, com faixas autorais e também releituras de artistas do Blues. O violão entrou em sua vida com 15 anos de idade e, desde então, assumiu a música como profissão e pôde usufruir de uma bolsa de estudos em Los Angeles, o que o tornou hoje, um dos guitarristas de blues mais consolidados do país.

O 3º disco de sua carreira, Big City Blues, desfrutou de diversos elogios da crítica nacional e internacional e sua música já executadas em rádios de diferentes países como Espanha, Itália, França, Argentina, Austrália, EUA e Brasil. Além disso, quatro delas entraram no Top 500 do concurso de composição da Bilboard (2008) e uma delas levou o título de “melhor composição de blues” por meio do concurso americano de composição IMA (International Music  Awards).

Celso reside em São Paulo e, além da carreira solo, integra as bandas de dois grandes nomes do Blues nacional, o pianista e organista Ari Borger e o gaitista Sérgio Duarte. Atua também como produtor musical e, nos últimos anos realizou várias apresentações em unidades SESC e SESI; participou dos festivais em Brasília e Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Blueseira!
Workshop
No mundo da Harmônica
Com David Tanganelli
Data:
 4/9; 2/10; 6/11, quintas e 3/12, quarta, 19h
Sesc Piracicaba
Teatro
Grátis
Não recomendado para menores de 12 anos. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome do workshop, nome do participante, idade e telefone.

Celso Salim
Data: 
4, quinta, 20h
Sesc Piracicaba
Comedoria
Grátis
Livre para todos os públicos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *