Big Band Palácio das Artes se apresenta com o Caffeine Trio: SYLVIA KLEIN, RENATA VANUCCI e CAROLINA RENNÓ

Sob regência do maestro e arranjador Nestor Lombida, a Big Band Palácio das Artes recebe, pela primeira vez, o Caffeine Trioformado pelas cantoras Sylvia Klein, Renata Vanucci e Carolina Rennó, para um concerto que reúne toda a diversidade da música instrumental e sucessos da música contemporânea. Como parte do repertório, obras do compositor e trombonista americano Chris Washburne, com o qual a Big Band realizou, em agosto de 2014, uma Residência Artística e a gravação de um CD sob direção do músico. Integram o programa músicas do saxofonista Dave Pietro, membro da Maria Schneider’s Orchestra e do Gil Evans Project.

Com composições que traduzem a harmonia da música instrumental, a Big Band dá início à apresentação interpretando obras autorais do saxofonista Dave Pietro. O trabalho do norte-americano é uma das referências do jazz contemporâneo, como explica Nestor Lombida. De acordo com o maestro, “o trabalho de Dave Pietro se encaixa muito bem com a proposta da Big Band, que é a de sempre buscar um repertório marcado pela diversidade musical”, aponta.

Após essa primeira parte instrumental, a Big Band Palácio das Artes recebe o Caffeine Trio, grupo formado por Sylvia Klein, Renata Vanucci e Carô Rennó. As cantoras fazem uma ousada síntese do estilo dos trios femininos das décadas de 30 a 50, como as bandas americanas The Boswell Sisters e The Andrew Sisters. O repertório é composto por novas leituras da música brasileira e da música internacional.

Para o concerto com a Big Band, as Caffeine escolheram canções que representam a contemporaniedade do próprio trio. No repertório, When I’m Sixty Four, dos Beatles, e Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, entre outras obras. “O público vai se encantar com esse casamento entre a música instrumental da Big Band e o talento das meninas do Caffeine Trio” afirma Nestor Lombida, que acredita ainda que o Trio traz uma dinâmica diferente à apresentação.

Uma das integrantes do trio, a contralto Carô Rennó, também é membro do Coral Lírico de Minas Gerais. Para ela, esse encontro inédito é uma forma de divulgar, ainda mais, o trabalho do grupo, além de enriquecer a experiência musical do trio ao trabalhar diferentes artistas. “O que mais me atrai na Big Band é a forma como o grupo tem buscado ampliar suas possibilidades ao convidar novos artistas para se apresentarem com a Big Band”, aponta.

Nestor Lombida ressalta que a promoção dos mais diversos encontros que envolvem Big Band tem o objetivo de expandir, cada vez mais, o repertório de concertos do grupo e oferecer novas possibilidades artísticas profissionalizantes. “Quanto mais diferente é o conjunto que nós recebemos, maior é o desafio para a Big Band”, destaca. Patrícia Avellar Zol assina a direção do espetáculo.

SERVIÇO
Concerto Big Band Palácio das Artes e Caffeine Trio
Data: 5 de setembro
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Horário: 20h30
Entrada: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)
Classificação livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *