LOVE IS STRANGE, lota as salas de cinema em seu lançamento nos EUA

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 agosto, 2014 10:00

LOVE IS STRANGE, lota as salas de cinema em seu lançamento nos EUA

O mais recente filme do aclamado diretor Ira Sachs, LOVE IS STRANGE, produzido pela RT Features, de Rodrigo Teixeira, lotou as salas de cinema em seu lançamento nos EUA e obteve o maior número de espectadores, por sala, do final de semana.

LOVE IS STRANGE-Offcial Poster Banner PROMO-30AGOSTO2014 Film Set - 'Love Is Strange'

“Eu conheço o Ira há algum tempo, o Mauricio Zacharias nos apresentou, e desde então temos conversado sobre a possibilidade de trabalharmos juntos. Quando li o roteiro de Love is strange sabia que tinha algo muito especial em mãos, o trabalho que o Ira e o Mauricio tinham feito ali era algo raro. Não nos comprometemos logo de início pois, embora tivesse gostado muito do roteiro, ainda tinham questões a serem trabalhadas no orçamento. Sabemos que o mercado de filme independente não admite riscos excessivos. Assim que conseguimos chegar num orçamento que nos parecia razoável entramos no projeto e foi incrível. O Ira é um dos diretores mais talentosos e gentis com quem eu já trabalhei. As atuações no filme indicam o ótimo trabalho que ele fez além, obviamente, do grande elenco que ele conseguiu reunir. Estou muito ansioso para o lançamento do filme no Brasil, tenho certeza que o filme vai ser muito bem recebido por aqui.” Diz o produtor do filme Rodrigo Teixeira.

O longa, que foi exibido no Sundance Film Festival e no Festival de Berlim, foi co-roteirizado pelo brasileiro Mauricio Zacharias (O Céu de Suely), e apresenta em seu elenco nomes de peso, como o duas vezes indicado ao Oscar, John Lithgow (Planeta dos Macacos: a Origem) e o indicado ao Primetime Emmy Awards, Alfred Molina (A Grande Ilusão). O lançamento no Brasil será feito em parceria entre a Pandora Filmes e a Alpha Filmes.

Veja o que a crítica internacional tem falado de LOVE IS STRANGE:

“Sachs, Molina e Lithgow deram ao público adulto uma perfeita amostra de um filme de férias que vai contra a corrente – um caloroso, humano e resplandecente romance para saborear enquanto os dias ainda são longos.” – Joe McGovern (Grade A)
“Love Is Strange é um dos raros filmes com personagens gays que não é definido pelo sexo. Lithgow disse que LOVE IS STRANGE é único, pois, ao contrário de outros filmes de temática gay, é apenas uma história de amor entre duas pessoas. A atualidade do tema do filme não se perde com Michael Barker, o vice presidente da Sony Pictures Classics. Ele antecipou o lançamento, possibilitando uma longa temporada que vem ganhando força e chamando multidões aos cinemas.” – Ramin Setoodeh (Variety)
“Esses são os grandes momentos de suas vidas, pontos marcantes em suas vidas. Sachs e seus protagonistas sabem que o casamento perfeito é uma fantasia – ele não existe, e ainda assim persistimos em acreditar que alguém lá fora deve ter isso. A grande tragédia, e a dúvida sobre ela, é que a maravilhosa instituição do casamento é as vezes perfeita, porém, apenas por alguns instantes. Se você insistir procurando a perfeição, terminará na esquina entre a Waverly e a Sixth.” – Stephanie Zacharek (The Village Voice)

Sobre a RT Features:

Criada e dirigida por Rodrigo Teixeira, A RT Features desenvolve projetos cinematograficos no Brasil e no mercado internacional. Através de ideias originais e da aquisição de direitos autorais, nosso objetivo é transformar sonhos em imagens e produzir filmes que permaneçam na memória dos espectadores ao redor do mundo.

Filmografia:

Alemão (2014), de José Eduardo Belmonte.
Tim Maia(2014), de Mauro Lima
Quando eu era vivo(2014), de Marco Dutra
Love is Strange(2014), de Ira Sachs
Night Moves(2013), de Kelly Richardt
Frances Ha(2013), de Noah Baumbach
O gorila(2012), de José Eduardo Belmonte
Heleno (2011), de José Henrique Fonseca
O abismo prateado(2011), de Karim Aïnouz. Selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes
Natimorto (2009), de Paulo Machline
B1 – Tenório em Pequim (2009), de Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura
O cheiro do ralo(2006), de Heitor Dhalia
O casamento de Romeu e Julieta (2005), de Bruno Barreto
Uma história de futebol (1999), de Paulo Machline, curta-metragem. Indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de ficção

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 agosto, 2014 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!