CINE NA PRAÇA promove exibições de filmes ao ar livre na PRAÇA VICTOR CIVITA no mês de setembro

Iniciado em setembro de 2012, o Cine na Praça tem atraído, a cada sessão, não só apreciadores da sétima arte, mas também aqueles que gostam de aliar diversão e contato com o meio ambiente. É desta forma que a Praça Victor Civita oferece, gratuitamente, em parceria do Grupo Kling e a Souza Cruz, por meio da lei estadual de incentivo a cultura (ProAC-ICMS),mais uma opção de lazer todas as quintas do mês, sempre às 19h30. A telona de 7,75 x 4,36, alçada estrategicamente no palco de shows, apresenta os filmes em resolução digital dolby 5.1.

Cine na praça-Praça Victor Civita-19AGOSTO2014-01 Cine na praça-Praça Victor Civita-19AGOSTO2014-02 Cine na praça-Praça Victor Civita-19AGOSTO2014-03 Cine na praça-Praça Victor Civita-19AGOSTO2014-04-1

Para o mês de setembro o Drama será o carro chefe da programação, batizada de “Crime e Castigo”, no qual o filme argentino “O Segredo dos Teus Olhos” é destaque e será exibido no dia 25 de setembro. Durante as sessões haverá também a distribuição gratuita de pipoca.

CALENDÁRIO DE FILMES: SETEMBRO

Filme: Dúvida |4/9 às 19H30

Gênero: Drama
Direção: John Patrick Shanley
Duração: 105 minutos
Classificação: 12 anos

Sinopse: 1964- O carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. A diretora do local é a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster), devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James (Amy Adams) conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.

Filme: A Caça | 11/9 às 19H30

Gênero: Drama
Direção: Thomas Vinterberg
Duração: 110 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse: Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

Filme: O Vôo |18/9 às 19H30

Gênero: Drama
Direção: Robert Zemeckis
Duração: 140 minutos
Classificação: 16 anos

Sinopse: Whip (Denzel Washington) está separado de sua esposa e filho, é um experiente piloto da aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane, mas sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível acontecesse. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro.

Filme: O Segredo dos Teus Olhos |25/9 às 19H30

Gênero: Drama
Direção: Juan José Campanella
Duração: 130 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse: Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO
Cine na Praça
Datas: 4, 11, 18 e 25 de setembro
Hora: 19h30
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: Verificar classificação indicativa do filme
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 e a capacidade total da praça é de 1.400 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
**As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *