Programação focada em grandes nomes da música é um dos destaques do estande das Edições Sesc São Paulo na 23ª Bienal Internacional do Livro

As Edições Sesc São Paulo exercem intenso trabalho em favor da memória e valorização da cultura, em suas diversas linguagens. No campo musical, a editora vem construindo um rico catálogo, proveniente de amplas pesquisas que chegam, inclusive, ao mérito da recuperação de arquivos pouco conhecidos do público, como no caso dos novos boxes de partituras de Pixinguinha: Outras Pautas e O Carnaval de Pixinguinha, lançados em 2014, em parceria com o Instituto Moreira Salles e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Para celebrar sua trajetória junto à produção musical, as Edições Sesc São Paulo promoverão uma série de atividades contemplando esta arte em seu estande. Com a presença de especialistas, pesquisadores, músicos e participação do público, palestras e bate-papos ocorrerão em diferentes formatos, mas sempre pautados em obras lançadas pela editora.

As intervenções sonorasdo estande têm inicio em 23/8 e seguem até 30/8. Vale citar as participações do crítico musical Carlos Calado, que abordará o jazz e suas histórias, e do músico Carlos Malta, que, juntamente com a compositora, arranjadora musicale uma das organizadoras das caixas de partituras do Pixinguinha, Bia Paes Leme, apresentarão a vida e obra deste músico.

Confira o cronograma de atividades musicais no estande das Edições Sesc São Paulo:

Intervenção Sonora

Cartola – Causos, Notas e Canções: vida e obra do sambista Cartola apresentada por meio de causos, notas e canções. Com o radialista Moises da Rocha e o sambista Nelson Sargento, que foi parceiro do homenageado.

23/8, sábado, às 20h. Vagas limitadas.

Intervenção Sonora 

Garoto – Causos, Notas e Composições: vida e obra do compositor e violonista Garoto, apresentada pelo pesquisador e seu biógrafo, Jorge Carvalho de Mello, acompanhado dos músicos Ricardo Herz e MichiRuzitschka.

25/8, segunda, às 20h. Vagas limitadas.

Intervenção Sonora

Jazz – História e Música: o universo do jazz, em teoria e prática, com os músicos Arismar do Espírito Santo e Leia Freire e com o crítico Carlos Calado, que escreveu o posfácio de O livro do Jazz – de Nova Orleans ao século XXI, lançamento das Edições Sesc São Paulo.

29/8, sexta, às 20h. Vagas limitadas.

Intervenção Sonora

Pixinguinha – Sopros, Notas e Composições: vida e obra do compositor Pixinguinha, apresentada pelo músico Carlos Malta e pela compositora e arranjadora musical Beatriz Paes Leme.

30/8, sábado, às 20h. Vagas limitadas.

SERVIÇO
Estande das Edições Sesc São Paulo na 23ª Bienal Internacional do Livro
Onde: K500, Alameda K
Data: 22 a 31 de agosto de 2014, de segunda a sexta, das 9h às 22h / Sábado e domingo, 10h às 22h (dia 31, somente até às 21h).
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – SP/SP
www.bienaldolivrosp.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *