Galeria Scenarium promove exposição contra a violência doméstica

A Galeria Scenarium, na Rua do Lavradio, realiza de 8 a 23 de agosto, a exposição de fotos do making of do painel “Graffiti Pelo Fim da Violência Doméstica na Escola”. Criado pela artista e grafiteira Panmela Castro, o mural de graffiti vem sendo pintado desde o dia 26 de julho para a comemoração do 8º aniversário da Lei Maria da Penha. O trabalho está localizado na lateral da casa Rio Scenarium e em frente à DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

O mural será finalizado no dia 6 de agosto. A obra é uma releitura do desenho feito por alunos do C.E. Ignácio Azevedo, vencedores de um concurso online que elegeu a melhor pintura entre as escolas participantes. Os temas eram os direitos da mulher, o fim da violência doméstica, a Lei Maria da Penha e o Disque 180. O projeto é uma idealização de Panmela, presidente da Rede NAMI, e o financiamento das ações é do Instituto Avon. A artista foi citada na revista Newsweek como uma das 150 mulheres com coragem e vontade para mudar o mundo.

A Lei N° 11.340, conhecida como Maria da Penha, entrou em vigor no dia 7 de agosto de 2006. A inauguração da exposição acontece no dia 7 de agosto, mas estará aberta ao público a partir do dia 8. Durante o lançamento, haverá exibição de um documentário sobre o projeto, de uma pesquisa sobre percepção de violência doméstica entre jovens, além de discotecagem.

SERVIÇO
Exposição de Fotos “Graffiti Pelo Fim da Violência Doméstica na Escola”
Data: 08 a 23 de agosto
Horário: de terça a sábado, das 12h às 20h
Endereço: Rua do Lavradio, nº 13, Centro Antigo, Rio de Janeiro
Contato: (21) 3147-9017
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *