Canal Brasil transmite cerimônia do 42º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO no sábado (16)

Diretamente do Palácio dos Festivais, a apresentadora Simone Zuccolotto recebe os comentaristas Roger Lerina e Luiz Zanin e a repórter Mariana Ruggiero para apresentar os vencedores do 42º Festival de Cinema de Gramado, na tela do Canal Brasil, a partir das 20h45, no próximo sábado, dia 16. Além da exibição na TV, a cerimônia também estará disponível simultaneamente no site do canal: www.canalbrasil.com.br. Realizado desde 1973, o evento reúne grandes nomes da sétima arte, todos em busca do tão desejado Kikito. A direção da transmissão ficará a cargo de Hilda Haubert.

Canal Brasil-42º Festival de Cinema de Gramado-13AGOSTO2014-01

As obras brasileiras serão julgadas nas categorias de melhor filme, diretor, ator, atriz, fotografia, roteiro, montagem, trilha musical, direção de arte, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e desenho de som, além de poderem receber os prêmios dos júris oficial e popular e o oferecido pela crítica. Neste ano, os longas concorrentes são: “A Estrada 47” (2014); “Esse Viver Ninguém Me Tira” (2014); “Infância” (2014); “O Segredo dos Diamantes” (2014); “Os Senhores da Guerra” (2014) e “Sinfonia da Necrópole” (2014). Destaque, ainda, para “A Despedida” (2014) e “A Luneta do Tempo” (2014), ambas produções do Canal Brasil; a primeira em parceria com a Gata Cine Produções e a segunda em conjunto com a Focus Filmes.

A relação entre o Canal Brasil e o Festival de Cinema de Gramado começou em 1998, quando o canal participou pela primeira vez do festival com o Prêmio Canal Brasil – que contempla o melhor curta-metragem nacional eleito por um júri formado por críticos e jornalistas especializados em cinema. Esse é o décimo primeiro ano consecutivo que o Canal Brasil transmite ao vivo a cerimônia de encerramento do evento.

Além de laurear películas de pequena duração dos quatro cantos do país – incluindo o Prêmio Canal Brasil de Curtas e também os feitos no Rio Grande do Sul (Mostra Gaúcha) -, a festividade tem espaço garantido para os títulos latinos, mais precisamente desde 1992.

Serviço: 42º Festival de Cinema de Gramado (2014)
Quando: sábado, 16/08
Horário: 20h45, ao vivo
*Exibição simultânea na TV e no site http://canalbrasil.globo.com/programas/festival-de-gramado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *