Canal Brasil exibe Mostra Terror a partir de segunda, 11 de agosto

Zumbis, demônios e lobisomens estão escalados para a Mostra Terror, que invade o Canal Brasil a partir de 11 de agosto. Com gritos horripilantes, um banho de sangue e uma pitada de comédia, a série de filmes traça um panorama da produção recente do gênero com cinco títulos que serão apresentados a cada segunda-feira, sempre à 0h15. O pioneiro José Mojica Marins – eternizado na figura do lendário Zé do Caixão – abre a Mostra com ‘Encarnação do Demônio’ (2008), seu filme mais recente. ‘2013 Menos 1 ‘ (2012), de Vitor Baumgratz, será apresentado no dia 18, e ‘O Guri’ (2011), dirigido por Zeca Brito, no dia 25. Em setembro, a Mostra Terror continua com a exibição de ‘A Capital dos Mortos’ (2008), assinado por Tiago Belotti, no dia 1º, e ‘Porto dos Mortos’ (2011), de Davi de Oliveira Pinheiro, no dia 8.

Mostra Terror-Canal Brasil-PROMO PHOTOS-08AGOSTO2014-01 Mostra Terror-Canal Brasil-PROMO PHOTOS-08AGOSTO2014-02

Após 30 anos sem dirigir um longa-metragem, José Mojica Marins volta às telas com o célebre personagem Zé do Caixão em ‘Encarnação do Demônio’, que estreia a mostra no dia 11 de agosto. Protagonizado e assinado por Mojica, o filme encerra uma trilogia iniciada com ‘À Meia-noite Levarei Sua Alma’ (1964) e ‘Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver’ (1967). Na obra, o sádico coveiro é finalmente libertado. De volta às ruas, está decidido a cumprir a meta que o levou à prisão: encontrar a mulher superior e, com ela, gerar o filho perfeito. Em 2008, a produção conquistou os troféus de melhor filme nos festivais de Paulínia e do Paraná.

O título traz as participações de Zé Celso Martinez Corrêa – como um místico– e Jece Valadão – falecido durante as filmagens – interpretando um policial. Completam o elenco Milhem Cortaz, Adriano Stuart, Rui Rezende, Cristina Aché, Helena Ignez, Débora Muniz, Thais Simi, Cléo De Páris, Nara Sakarê e Raymond Castile.

No dia 18, a Mostra Terror apresenta ‘2013 Menos 1’, de Vitor Baumgratz. O filme mostra um grupo de amigos que se reúne para celebrar o dia 20 de dezembro de 2012, data do fim do mundo segundo uma profecia Maia. Produzida de forma independente, a película mistura terror e comédia com uma pegada trash. Algumas bizarrices dão o tom como tempestade solar, zumbis, terremotos e um polvo gigante. ‘O Guri’ é a atração da última segunda-feira de agosto, dia 25. Primeiro longa-metragem do diretor Zeca Brito, o filme ganhou destaque na crítica. Em tempo de guerra no Rio Grande do Sul, as mulheres governam a fronteira. Lucas (Lucas Domingues) é o único homem que restou. Sendo o sétimo filho, uma maldição se anuncia segundo o folclore popular. Sua mãe, no entanto, prefere não acreditar que ele possa se transformar em lobisomem.

Mostra Terror continua em setembro

‘A Capital dos Mortos’, de Tiago Belotti, e ‘Porto dos Mortos’, de Davi de Oliveira Pinheiro, são as atrações de setembro e vão ao ar nos dias 1º e 8, respectivamente. O primeiro conta a história de um grupo que tenta montar um plano de sobrevivência ao perceber que Brasília está sendo tomada por criaturas apocalípticas. Dois cineastas brasileiros são homenageados e fazem pequenas participações na obra: José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e Afonso Brazza, o Rambo do Cerrado. Assinado por Davi de Oliveira Pinheiro, ‘Porto dos Mortos’ é uma mistura de horror trash, faroeste e road movie existencial. Vencedor de três prêmios internacionais e selecionado para mais de 30 festivais ao redor do mundo, a produção independente alcançou status de obra cult. O enredo acompanha a jornada pós-apocalíptica do Policial (Rafael Tombini) que caça um assassino conhecido como Passageiro (vivido ora por Tatiana Paganella, ora por Adriano Basegio).

MOSTRA TERROR

Segunda, dia 11/08, à meia-noite e quinze. Encarnação do Demônio (2008) (94′) – 18 anos
Segunda, dia 18/08, à meia-noite e quinze. 2013 Menos 1 (2012) (71′) – 14 anos
Segunda, dia 25/08, à meia-noite e quinze. O Guri (2011) (95′) – 14 anos
Segunda, dia 01/09, à meia-noite e quinze. A Capital dos Mortos (2008) (85′) – 16 anos
Segunda, dia 08/09, à meia-noite e quinze. Porto dos Mortos (2011) – 18 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *